União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Segunda fase de campanha Vai de Etanol já está no ar
Publicado em 05/02/2025 às 09h38
Foto Notícia
A UNICA acaba de colocar no ar a segunda fase da campanha Vai de Etanol, com o mote “É bom para todo mundo e pro mundo todo também”, focada na educação e fomento ao consumo consciente do biocombustível. Estrelada pelo jornalista e apresentador Tadeu Schmidt, ela é desenvolvida a partir dos pilares Sustentabilidade, Biocombustíveis, Brasil e Motor e com os slogans “Vai pelo planeta”, “Vai pelo Brasil”, “Vai pelo meio ambiente” e “Vai pelo seu motor”.

Sempre com tom educativo e de reflexão, a campanha terá presença em diversas mídias. Para engajar o público, nos filmes, por exemplo, Schmidt entrevista os influenciadores Fe Cortez, César Urnhani, Gabriela Marcondes e Amanda Dias, que são especialistas em suas áreas, para explicar os benefícios do etanol para o carro, bolso, meio ambiente e indústria brasileira.

Nas redes sociais também está prevista uma série de publicações contemplando os quatro pilares da campanha. Além de banners e displays em portais voltados para economia, a campanha digital conta ainda com um site que reúne um conteúdo completo sobre o tema e diversos vídeos onde o usuário poderá interagir e entender mais sobre a importância do etanol.

A campanha também terá desdobramentos no offline. Serão veiculadas quatro versões de spots de rádio, cada uma baseada em um dos quatro pilares, e complementadas pelo “Minuto Etanol”, versões de 60 segundos narradas pelos locutores das rádios, além de ações em mídia externa (outdoor, relógio de rua etc).

“Queremos mostrar ao consumidor que, enquanto outros países começam a seguir o nosso exemplo, o Brasil possui uma solução pronta e efetiva para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Nosso país tem um grande ativo sustentável, que fortalece sua indústria e movimenta seu mercado interno. E é nosso objetivo levar essa informação ao consumidor”, comenta Evandro Gussi, presidente da UNICA.
Fonte: Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas