União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Tempestades atingem o Nordeste e onda de calor se espalha para Santa Catarina
Chuvas já vêm atingindo parte do litoral nordestino
Publicado em 07/02/2025 às 09h21
Foto Notícia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para áreas das regiões Norte e Nordeste, válido até o final da tarde de sexta-feira (7/2). Nessas localidades, o aviso laranja de perigo para chuvas intensas do Inmet prevê precipitações que podem chegar a 100 mm, com ventos de até 100 km/h no período.

As chuvas já vêm atingindo parte do Nordeste nos últimos dias, com destaque para o litoral da Paraíba e Pernambuco. Em Camaratuba, no litoral da Paraíba, choveu nas últimas 24 horas o equivalente a 236,8 mm, superando o maior volume diário de 171,8 mm, registrado em 4 de setembro de 2013. Na capital paraibana, João Pessoa, foram registrados, nas últimas 24 horas, um total de 90 mm de chuva. A tendência é que este cenário de chuvas persista no Nordeste até amanhã.

Também foi emitido um aviso amarelo de perigo potencial para chuvas intensas entre o Norte e o Sul do país, até Santa Catarina, que prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora.

A onda de calor que atinge grande parte do estado do Rio Grande do Sul deve persistir, pelo menos, até a próxima segunda-feira (10/2), segundo o novo aviso vermelho de grande perigo emitido pelo Inmet. A tendência é que os termômetros na região ultrapassem os 40 °C.

As áreas mais afetadas pelas altas temperaturas são toda a região metropolitana de Porto Alegre, o sudoeste, oeste, sudeste e nordeste do estado. Nesse intervalo, somente amanhã as temperaturas poderão ficar mais amenas, em torno de 29 °C na capital, segundo a previsão meteorológica, mas com sensação térmica ainda elevada.

O instituto também informou que a onda de calor deve se espalhar para a região litorânea de Santa Catarina, entre a grande Florianópolis, o sul e o norte catarinenses, além do Vale do Itajaí. Lá, os termômetros devem ficar próximos de 32 °C.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas