União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Marcelo Gasparino renuncia ao Conselho da Petrobras
Pietro Mendes, atual presidente do colegiado da estatal, também pode deixar a companhia
Publicado em 21/02/2025 às 10h16
Foto Notícia
O advogado Marcelo Gasparino, conselheiro da Petrobras e da Vale
Foto: Gabriel de Paiva/O Globo
A Petrobras informou, nesta quinta-feira (20), a renúncia de Marcelo Gasparino ao cargo de conselheiro de administração da estatal. Sua saída será efetivada em 20 de março de 2025 ou antes, caso o Conselho de Administração nomeie um substituto.

Gasparino, que ocupava uma cadeira como membro independente do conselho, também é conselheiro da Vale, uma das maiores mineradoras do mundo. Com sua saída, a Petrobras precisará recompor seu o quadro do colegiado.

A saída de Gasparino pegou de surpresa parte dos conselheiros, segundo fontes ouvidas pelo GLOBO. O próprio Conselho de Administração da estatal poderá nomear um substituto, segundo o artigo 25 do Estatuto Social da empresa., até a próxima Assembleia Geral de Acionistas da estatal, prevista para 16 de abril de 2025.

Além da renúncia de Gasparino, a Petrobras também se prepara para outra mudança em sua governança: Pietro Mendes, atual presidente do Conselho de Administração, pode deixar a companhia após ter sido indicado para assumir uma diretoria na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Mendes depende de sabatina pelo Senado Federal e posterior nomeação pelo presidente Lula. Se confirmado, ele terá de deixar a cúpula da estatal.
Bruno Rosa
Fonte: O Globo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas