União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Araçatuba discute transição energética e é palco de protesto em defesa das árvores
A jornalista Alessandra Nogueira aborda questões ligadas à política e ao meio ambiente, na Semana da Água.
Publicado em 20/03/2025 às 15h20
Foto Notícia
A mudança do sistema energético de fontes fósseis para outras renováveis e sustentáveis, a chamada transição energética, foi um dos temas discutidos durante o encontro do presidente da União Nacional da Bioenergia (Udop), Hugo Cagno Filho, com o prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL). A reunião, realizada na segunda-feira, 17, no Paço Municipal, contou com a presença do gerente de comunicação e marketing da UDOP, Rogério Mian, e do diretor do Siran, Marco Viol.

Sustentabilidade

Coincidência ou não, a pauta foi abordada durante a Semana da Água, período em que se discutem formas de preservação não só dos mananciais, mas também do meio ambiente como um todo. E o município tem ferramentas e instrumentos para se posicionar sobre o tema e agir para ser mais sustentável.

Exemplo de Uberaba

Um exemplo é o que ocorreu em Uberaba (MG), onde uma lei de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara local prevê que os veículos que compõem a sua frota devem ser abastecidos, prioritamente, com biocombustível, como é o caso do etanol, que é derivado de biomassa renovável e pode substituir os combustíveis derivados de petróleo.

Novidade por aí?

O prefeito Zanatta, como costuma fazer quando recebe visitas em seu gabinete, postou em seu Instagram o encontro com o presidente da UDOP. Talvez isso indique a disposição do chefe do Executivo em adotar práticas que possibilitem a transição energética no município, contribuindo para a redução de poluentes na atmosfera e possibilitando uma cidade mais sustentável ambientalmente.
Alessandra Nogueira
Jornalista e colunista do Radar 18
Fonte: Radar 18
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas