União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Rússia aplica novas restrições aos portos de exportação de petróleo no Mar Negro
Embora Novorossiisk seja um dos principais portos de exportação, fechamento de um ancoradouro não deve impactar significativamente operações
Publicado em 02/04/2025 às 15h21
Foto Notícia
A Rússia impôs novas restrições a uma importante rota de exportação de petróleo nesta quarta-feira (2), suspendendo uma atracação no porto de Novorossiisk, no Mar Negro. A medida ocorre um dia após o país restringir carregamentos no Mar Cáspio.

O monopólio estatal de oleodutos, Transneft, informou que a suspensão, válida por 90 dias, foi determinada após uma inspeção de um órgão de fiscalização de transportes.

Embora Novorossiisk seja um dos principais portos de exportação da Rússia, o fechamento de um ancoradouro não deve impactar significativamente as operações.

A Rússia é o segundo maior exportador global de petróleo, com uma produção diária de cerca de nove milhões de barris. Além do petróleo russo, seus portos também escoam a produção do Cazaquistão.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou descontentamento com a Rússia e com o andamento das negociações de paz com a Ucrânia. Ele também ameaçou impor tarifas secundárias aos compradores de petróleo russo.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas