União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Semana começa com aumento de temperatura no Sudeste e chuva no Norte do país
Publicado em 07/04/2025 às 08h49
Foto Notícia
Após a passagem de uma massa de ar frio polar derrubar as temperaturas ao longo do final de semana em boa parte do país, a previsão para os próximos dias é de elevação gradual da temperatura.

Em Santa Catarina, onde foram registradas as primeiras temperaturas negativas do ano, a previsão é de tempo ameno, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

A perspectiva é de mínimas de 8°C a 12°C e máximas entre 20° e 23°C em todo Estado. Na Grande Florianópolis e norte do estado, o Epagri/Ciram alerta para variação de nuvens com chuva isolada. “Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e chuva com temporais isolados, a partir da tarde”, destaca o órgão em boletim.

No Rio Grande do Sul, a Emater observa que a presença de um cavado atuando no oeste do Estado poderá provocar chuvas ao longo do dia. “Entre segunda e terça-feira (8/4), esse cavado se deslocará e passará a influenciar as demais regiões do Estado, avançando gradualmente do sudoeste em direção ao nordeste gaúcho”, aponta o boletim.

Para São Paulo, Minas Gerais e boa parte dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, a previsão é de sol entre nuvens, segundo o Inmet. Mínima de 13º na capital paulista e máxima de 33º em Maceió.

Ainda de acordo com o instituto, há alerta para chuvas intensas no extremo Norte do país abrangendo os Estados do Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins e Ceará.

A previsão é de volumes de precipitação de até 100 milímetros por dia e ventos intensos com potencial corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Cleyton Vilarino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas