União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Governo dos EUA libera a venda de gasolina com 15% de mistura de etanol no verão
Medida visa um aumento no fornecimento de combustível durante a alta temporada e, consequentemente, uma queda nos custos
Publicado em 28/04/2025 às 15h09
Foto Notícia
Nesta segunda-feira (28), a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) aprovou como medida de "emergência" o projeto que autoriza a comercialização de gasolina com uma mistura de 15% de etanol (E-15) durante a temporada de verão.

De acordo com a entidade, a mudança permitirá um aumento no fornecimento de combustível durante a alta temporada de direção no país norte-americano, reduzindo os custos da população.

A medida também deverá beneficiar produtores de milho e de biocombustíveis. Desde o começo do governo de Donald Trump, a indústria de etanol tem pressionado por vendas em todo o país, durante todo o ano, de E-15.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretária de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Brooke Rollins, celebrou a medida.

"O Presidente Trump está comprometido em reduzir os preços da energia e tudo começa com os agricultores. Essa medida para permitir a venda de E-15 no verão proporcionará alívio imediato aos consumidores, oferecerá mais opções nas bombas de combustível e impulsionará a demanda por milho cultivado, processado e utilizado aqui mesmo", disse Rollins.

"No USDA, estamos ansiosos para continuar nossa parceria com a EPA e estamos trabalhando diligentemente para aumentar nossa dominância energética nos EUA e no exterior, expandindo o acesso aos mercados para os biocombustíveis americanos no cenário mundial", completou.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas