União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Previsão do tempo indica frio e geada no Sul e chuva forte entre PR e MS
Publicado em 28/04/2025 às 08h34
Foto Notícia
Pelo menos três estados têm avisos para forte chuva e rajadas de vento até esta segunda-feira (28/4), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Oeste de São Paulo, sudeste de Mato Grosso do Sul e centro-oeste do Paraná estão sob alerta laranja, com possibilidades de vento de até 100 quilômetros por hora e volumes de até 100 milímetros em um período de 24 horas.

A maior parte do país, no entanto, está sob alerta amarelo, de perigo potencial, informa o Instituto ligado ao Ministério da Agricultura. Nessas áreas, a previsão é de ventos de até 60 quilômetros por hora e volumes de chuva de 30 a 50 milímetros em 24 horas. O aviso abrange Mato Grosso, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Acre, Rondônia, Roraima e partes de Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia.

No Sul do Brasil, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul baixando as temperaturas nos próximos dias, especialmente à noite. A MetSul Meteorologia informa que o tempo segue instável na metade norte do Estado até a segunda-feira (28/4). Mas a previsão é de as condições meteorológicas melhorarem ainda na segunda, com a chegada de uma massa de ar frio e seco.

“O ingresso do ar mais seco e frio de alta pressão vai proporcionar uma sequência de noites frias no Rio Grande do Sul na virada de abril para maio”, informa a MetSul, em boletim.

Segundo os meteorologistas, as temperaturas mínimas devem ficar abaixo de 10ºC, podendo variar entre 6ºC e 8ºC nos locais mais frios na maior parte do Estado e da região Sul. Em algumas áreas, os termômetros devem marcar de zero a 3ºC, com possibilidade de geadas.
Raphael Salomão
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas