União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Corteva Agriscience apresenta inovação com flexibilidade, controle e seletividade para o manejo de plantas daninhas no canavial
O herbicida Linear® atua nas principais invasoras de folha larga e difícil controle, como Mamona (Ricinus communis) e Mucuna (Mucuna pruriens), auxiliando na produtividade e rentabilidade do produtor
Publicado em 07/05/2025 às 09h20
Foto Notícia
A safra 2025/26 de cana-de-açúcar teve início no último mês. Com isso, o produtor deve estar preparado para os desafios diários do canavial. Para auxiliá-los, principalmente, no manejo das principais plantas daninhas de folhas largas e de difícil controle, como Mamona (Ricinus communis) e Mucuna (Mucuna pruriens), a Corteva Agriscience apresenta uma ferramenta inovadora no setor, o herbicida Linear®, desenvolvido para garantir flexibilidade no manejo, controle eficaz e seletividade superior na cana-de−açúcar.
 
A nova solução da Corteva, tem uma molécula inédita para a cultura, pesquisada e desenvolvida ao longo de anos para auxiliar os produtores no controle das invasoras que impactam a produtividade e rentabilidade do canavial. Linear® pode ser aplicado o ano todo e em todas as fases da cultura, e é em pré-emergência das plantas daninhas onde ele se destaca, pois possui características que promovem controle superior e surpreendente, sendo que não podemos deixar de destacar sua performance e benefício adicional em pós-emergência para um amplo espectro de invasoras. Sua flexibilidade faz com que possa ser aplicado o ano todo em todas as modalidades de aplicação (costal, tratorizada, aérea via aeronaves de aplicação e drones).
 
“Mamona e Mucuna tem se tornado um grande desafio no manejo dos canaviais. Além de serem difíceis de controlar, essas invasoras reduzem a produtividade da cultura e impactam diretamente a eficiência operacional, dificultando a colheita e aumentando os custos de manejo. Em apenas três anos, a área com presença destas plantas daninhas saltou de 1,5 milhão para aproximadamente 5 milhões de hectares no Brasil, segundo a Consultoria Kynetec. Para apoiar os produtores de cana e usinas a enfrentar esse problema, a Corteva traz Linear® como uma ferramenta inovadora no setor”, comenta Tainá Sipos, Líder de Marketing de Cana da Corteva. 
Fonte: Corteva Agriscience
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas