União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Brasil terá chuva e frio nesta quinta; veja onde
Publicado em 15/05/2025 às 08h58
Foto Notícia
Moradores de áreas da região Norte e do litoral do Nordeste devem ficar atentos às instabilidades previstas para esta quinta-feira (15/5). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta volumes significativos, que podem variar entre 50 mm e 100 mm.

As áreas de maior atenção são o extremo norte do país, como Roraima e partes do Amazonas e do Pará, que estão sob aviso laranja para chuvas intensas, com volumes que podem chegar a 100 mm, acompanhados de rajadas de vento de até 100 km/h.

Ainda na região Norte, outras áreas do Amazonas, incluindo a capital Manaus, do Pará e do Amapá também estão em atenção para temporais, segundo indica alerta amarelo emitido pelo instituto para estas áreas.

As instabilidades também estão bem ativas sobre o litoral da região Nordeste, com destaque para a faixa litorânea dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e o sul da Bahia. Este último, por exemplo, tem aviso do Inmet até sexta-feira (16/5), indicando um acumulado de chuva com volumes em torno de 50 mm, abrangendo ainda a Região Metropolitana de Salvador.

Temperaturas seguem baixas no Centro-Sul

Temperaturas mais baixas estão sendo registradas em todo o Sul e Sudeste desde o último final de semana, como resultado da entrada de massas de ar frio. A maioria do Centro-Sul do país registra temperaturas inferiores a 20 °C, com alguns municípios chegando a mínimas abaixo dos 10 °C.

A condição de seca e frio deve permanecer na região pelo menos até o domingo (18/5), quando uma nova frente fria vai se formar e trazer chuvas volumosas e temperaturas ainda mais frias para o país, especialmente na região Sul.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas