União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Moradores da vila industrial visitam fazenda ecológica com apoio da raa
Passeio educativo e divertido incluiu chalana, visita a viveiro e contato com animais silvestres.
Publicado em 21/05/2025 às 11h06
Foto Notícia
A usina Rio Amambai Agroenergia reforça seu compromisso com a comunidade e o meio ambiente, promovendo ações que conectam as pessoas à natureza de forma educativa e prazerosa
No dia 14/05, a usina Rio Amambai Agroenergia proporcionou uma experiência única para pais e crianças da Vila Industrial com um passeio especial até a fazenda ecológica da Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí-MS.

O evento fez parte do Projeto Consciência Verde promovido pela RAA, que buscou aliar lazer, educação e contato com a natureza.

Logo na chegada, os participantes foram recebidos com entusiasmo pela equipe da Green Farm e seguiram para um passeio pelo rio Amambaí com uma embarcação ecológica, onde puderam apreciar a paisagem natural e aprender mais sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

O roteiro também incluiu uma visita ao viveiro de mudas, onde as crianças puderam conhecer o processo de cultivo de árvores nativas e a importância da recuperação das áreas degradadas.

Outro ponto alto do dia foi o momento de interação com os animais resgatados e protegidos no local — entre eles, onça-pintada, onça-parda, macacos e araras.

“Foi muito bonito ver o encantamento das crianças. Muitas nunca tiveram a oportunidade de ver esses animais de perto ou entender como funciona uma fazenda ecológica”, comentou um dos organizadores do passeio.

Para encerrar o dia, todos desfrutaram de um café da tarde oferecido pela equipe da fazenda.
Fonte: Rio Amambai Agroenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas