União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Baixe agora: UDOP lança Campanha #ZeroIncêndios 2025 com foco em denúncia às autoridades
Publicado em 28/03/2025 às 08h44
Foto Notícia
A UDOP – União Nacional da Bioenergia lançou, no dia 18 de março, durante o Fórum UDOP Safra Segura, a nova Campanha #ZeroIncêndios, com foco na prevenção e no combate aos incêndios criminosos. Sob o slogan "O Fogo Mata!", a iniciativa deste ano reforça a mensagem de que "Prevenir é proteger. Denunciar é agir", destacando a importância da contribuição individual para evitar tragédias e preservar o meio ambiente.
 
Além disso, a campanha visa incentivar a comunidade a adotar atitudes proativas, como a denúncia imediata de incêndios às autoridades, por meio dos números 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros.
 
“A campanha reforça o compromisso da UDOP com a responsabilidade socioambiental e o papel do setor bioenergético. Incêndios, além de crimes, destroem a biodiversidade, colocam vidas em risco e afetam a produtividade dos canaviais, impactando a sociedade. A conscientização e a ação preventiva são essenciais para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável do setor”, ressalta Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.
 
Esta edição conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental de São Paulo. As logomarcas dessas instituições estão presentes em todas as peças publicitárias veiculadas no estado.
 
Divulgação da campanha
 
A Campanha #ZeroIncêndios está aberta à participação de usinas, entidades e empresas do setor, tanto associadas quanto não associadas à UDOP. O material publicitário, disponível para download no portal da UDOP, inclui conteúdos personalizados para diferentes plataformas, ampliando a conscientização sobre o tema, incentivando denúncias e reforçando as práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) das usinas.
 
“As usinas e entidades interessadas em participar da Campanha #ZeroIncêndios devem exibir a logomarca da UDOP, idealizadora da ação. Para as usinas localizadas no estado de São Paulo, é obrigatório incluir também as marcas da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros. Outras marcas e parceiros das usinas podem ser adicionados, quando necessário, para reforçar a colaboração e o engajamento na campanha”, explica Rogério Mian, gerente de comunicação e marketing da UDOP.
 
Faça o download das peças da Campanha #ZeroIncêndios, clicando aqui.
 
CEPAM
 
Durante o Fórum UDOP Safra Segura, a UDOP apresentou o CEPAM (Central de Atendimento do PAM), um novo serviço criado para fortalecer a prevenção e o combate a incêndios.
  
Foto Notícia

“Acreditamos que, desta forma, a UDOP consegue oferecer à comunidade um canal direto, onde as brigadas das suas associadas poderão ser acionadas imediatamente, ampliando, assim, o trabalho de combate a incêndios. Sabemos que, quanto mais rápido for acionado, mais eficaz será o combate”, conclui Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.

Por meio do CEPAM, a UDOP possibilita à comunidade denunciar ações criminosas ou acionar a brigada de incêndio de uma das associadas, integrantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), nas regiões de Araçatuba, Andradina, Dracena, Lins e Valparaíso. Para utilizar o serviço, basta ligar para (18) 2103-0528, seguir as orientações do atendimento automático e escolher a opção PAM, a regional e a unidade a ser notificada.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas