União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Usina Aliança começará a moagem em 2020 em Penápolis
Publicado em 27/08/2019 às 14h47
A usina Nova Aliança, que está sendo instalada em Penápolis (SP), no local da antiga usina Everest, deve começar a moagem em 2020, com produção de açúcar e etanol. A expectativa é empregar 200 pessoas na indústria e outras 300 no campo, de forma terceirizada.

O valor do investimento está estimado em cerca de R$ 12 milhões, para capacidade de moagem de até 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por ano.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Penápolis e foram divulgadas após visita do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, e do secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Enio Cesar Almeida ao empreendimento, na semana passada.

A retomada nas instalações da usina é iniciativa de um grupo de 18 sócios, liderado pelo empresário Roberto Sodré Egreja, que assumiu o empreendimento em setembro do ano passado.

A planta está localizada nas proximidades da rodovia Assis Chateaubriand, entre os municípios de Penápolis e Braúna.


Obras

Atualmente trabalham no local cerca de 100 pessoas, atuando em diferentes frentes de serviço, desde obras físicas até manutenção e implantação de equipamentos e máquinas.

De acordo com o gerente industrial Luiz Peres Júnior, as obras estão na etapa final, e devem levar mais 60 dias, aproximadamente. "Depois disso faremos a moagem de cerca de 20 toneladas de cana para efeito de testagem de todo sistema", contou. Na primeira safra, devem ser moídas 500 mil toneladas de cana-de-açúcar para fazer 20 milhões de litros de etanol e 30 mil sacas de açúcar.

A antiga usina Everest teve sua instalação iniciada há mais de 20 anos, mas nunca entrou em operação. *As informações da assessoria de imprensa da Prefeitura
Fonte: Hojemais - Araçatuba
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas