União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Curiosidades

Melissa lança primeiro tênis com material derivado da cana-de-açúcar
Publicado em 27/07/2022 às 08h46
Foto Notícia
Melissa/Divulgação
Pouco mais de um ano após o lançamento de uma linha mais sustentável, a marca de calçados Melissa agora traz ao mercado novos produtos: um slide, uma sandália e o primeiro tênis da marca feito do material proprietário MelFree, o EVA biobased composto por cana-de-açúcar.

A linha, que até então só tinha produtos em numeração adulta, agora estreia também em Mini Melissa, com o tênis disponível para bebês.

Os calçados são feitos de plástico de uso contínuo e são atóxicos e livres de substâncias restritas. Os produtos são veganos e produzidos com materiais como o Melflex, PVC 100% reciclável e incluem em média 30% de material reciclado na sua composição, e o MelFree, EVA biobased original da cana-de-açúcar, uma fonte renovável que garante redução média de 20% de emissão de gases na atmosfera.

Além disso, os sapatos Melissa que não têm mais condições de uso podem ser descartados nos coletores disponíveis em todos os Clubes Melissa, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York, para serem reciclados corretamente. De lá, esses itens podem seguir dois caminhos: voltar para a fábrica para compor um novo sapato ou serem enviados para recicladores homologados.

A Melissa, como marca da fabricante Grendene também faz parte de jornada de sustentabilidade da companhia, que conta com uma área dedicada ao tema.
Marina Filippe
Fonte: Exame
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas