União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Mistura de biodiesel será definida após pesquisa com envolvidos do setor, diz novo ministro de Minas e Energia
Publicado em 04/01/2023 às 08h39
Foto Notícia
Uma possível nova mistura de biodiesel no diesel [que atualmente está em 10%] será definida somente após ser realizada uma pesquisa com produtores, representantes da indústria e do setor de transportes, sem dar detalhes adicionais, disse durante sua posse nesta segunda-feira (03) o novo ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira.

O ministro disse que tem a intenção de valorizar os biocombustíveis como política de longo prazo, mas que irá contar com os envolvidos do setor para qualquer decisão.

"... É importante trazermos previsibilidade para a indústria, pondo um fim à instabilidade causada pelas frequentes alterações no percentual de mistura dos combustíveis fósseis", disse Silveira. Ele também disse que irá incentivar a pesquisa para dar suporte para o setor.

O novo governo terá a missão de definir ao longo dos próximos meses o mandato de biodiesel no país e se haverá um calendário de avanço gradual na mistura.

Atualmente, a mistura do biodiesel no diesel comercializado no Brasil está em 10%. Os produtores, porém, têm afirmado que o país tem potencial de avançar consideravelmente nessa mistura. Eles queriam, inclusive, que a mistura passasse para 15% até 1º de março, mas o governo decidiu manter o percentual em 10% até o final do mês de março.

No discurso de posse, Silveira ainda disse que irá criar uma Secretaria para transição energética e que irá dialogar com Marina Silva, ministra de Meio Ambiente.
Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas