União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Plano Safra de 2024 será recorde, diz Fávaro
Ministro da Agricultura defende modelo que possibilite equilíbrio fiscal e diz ser preciso entender "dificuldade" de zerar deficit
Publicado em 20/06/2024 às 09h23
Foto Notícia
O ministro da Agricultura e Pecuária, Calros Fávaro, depois de reunião com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse nesta 3ª feira (18.jun.2024) que o Plano Safra de 2024/2025 será “recorde”. Segundo ele, é necessário ser um modelo que possibilite o equilíbrio fiscal e é preciso “entender a dificuldade” com a meta de zerar o deficit.

“Já tivemos um Plano Safra recorde em 2023/2024 e o único senão colocado pela Frente Parlamentar naquele momento é que o volume de recurso para equalização não foi esperado pela Frente Parlamentar. E, agora, enviaram uma proposta”, disse.

Fávaro concedeu entrevista a jornalistas depois de ter reunião com a FPA (Frente Parlamentar de Agropecuária) e com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O chefe da Agricultura afirmou que “provavelmente” o anúncio será feito em Rondonópolis (MT), enquanto o lançamento para a agricultura familiar deve ser feito no Palácio do Planalto, em Brasília.

A expectativa é seja realizado em 25 de junho do plano familiar e em 26 do empresarial.

Fávaro disse ainda que se tornou menos relevante o quanto se destina de recursos para a equalização dos juros (o que o governo assume de custos em empréstimos concedidos aos agricultores). Essa participação do Tesouro Nacional permite a redução das taxas cobradas.

[É menos relevante] Desde que tenha direcionamento maior de recursos da Poupança Rural e do depósito à vista, o que faz com que seja um custo bem reduzido e os bancos possam vender aos produtores as menores taxas possíveis”, afirmou.
Hamilton Ferrari
Fonte: Poder 360
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas