União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

General Motors segue confiante no Brasil enquanto chinesas desembarcam no país
Empresa anuncia investimentos de R$ 7 bilhões até 2028 no Brasil
Publicado em 05/09/2024 às 09h58
Foto Notícia
Mesmo em meio à crescente concorrência de montadoras de veículos chinesas, a GM segue confiante no mercado brasileiro às vésperas de completar um século no país. No contexto de um ciclo de investimento de R$ 7 bilhões até 2028, a empresa americana reforçou a posição estratégica do Brasil.

Além de Chery e BYD, há previsão para a chegada de novas empresas de carros chinesas, como a GWM, que já tem operações em desenvolvimento no país.

“Há um investimento intenso por todos os lados no mundo. A confiança que temos na nossa posição no Brasil não é de complacência. É a confiança no histórico que temos aqui, no nosso portfólio de produtos compatível com os propósitos de atender o que os consumidores precisam”, disse o presidente da GM Internacional, Shilpan Amin, em evento de anúncio de investimentos de R$ 5,5 bilhões da empresa no estado de São Paulo.

A GM deve terminar este ano com o lançamento de seis veículos novos no Brasil. Para o ano que vem, a empresa garantiu ainda o início da sua linha de híbridos flex, cujos investimentos anunciados para o próximo ciclo devem suportar o investimento.

No segundo trimestre de 2023, a empresa vendeu 84 mil veículos no Brasil, o equivalente a um market share de 13,4%, se consideradas as vendas totais do mercado. Em 2023, foram 328 mil vendas ao todo, de um universo de 6,18 milhões de vendas da empresa pelo mundo.

Para o anúncio dos investimentos em São Paulo, a empresa enviou o vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da General Motors, Rory Harvey, importante nome dentro da companhia.

Questionado sobre o sinal que essa vinda poderia dar, Harvey disse que “a mensagem é que temos confiança no Brasil, estamos bem posicionados e confiantes em termos de portfólio atual e futuro”.

“Se olharmos para a Chevrolet como um exemplo do mercado brasileiro, ela está no pódio da GM. Se pensarmos na nossa visão em termos de escala, volume, crescimento e lucratividade, América Latina, e o Brasil especificamente, são muito importantes para o nosso sucesso”, diz o executivo.

Em 2023, as vendas totais líquidas e receita da GM International (o que não inclui os Estados Unidos) subiram 3,4%, de US$ 15,42 bilhões para US$ 15,95 bilhões. Para a empresa, uma das razões para o crescimento foram os preços favoráveis em diversas linhas de veículos na Argentina, Brasil e Oriente Médio.
Iuri Santos
Fonte: InfoMoney
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas