União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Sindacool-PB homenageia Toyota em Festival do Japão na Paraíba
Presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, entregará o “Troféu Prosperidade” a Rafael Ceconello, diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da Toyota do Brasil.
Publicado em 08/11/2024 às 08h53
O Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado da Paraíba (Sindalcool-PB) prestará uma homenagem à Toyota do Brasil durante a abertura do Festival do Japão na Paraíba. O evento acontecerá nesta sexta-feira (8), às 18h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho. Segundo o sindicato, a homenagem se deve às “contribuições relevantes para acelerar a descarbonização com o uso de biocombustíveis e a valorização da experiência brasileira com biocombustíveis como uma alternativa realista e imediata para a descarbonização da mobilidade”.

Na ocasião, o presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, entregará o “Troféu Prosperidade” a Rafael Ceconello, diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da Toyota do Brasil, em reconhecimento às iniciativas da montadora na área de mobilidade sustentável.

“Esse é um reconhecimento importante da contribuição da indústria automotiva no desenvolvimento de tecnologias limpas e na promoção de uma economia sustentável. O Brasil é importante na liderança da transição energética, servindo como referência para outros países, especialmente com o etanol, impulsionando a sustentabilidade e também o progresso social e econômico. Todos juntos no combate ao aquecimento global e na construção de um mundo melhor para as próximas gerações”, declarou Barbosa.

Rafael Ceconello comentou sobre o prêmio e destacou a tecnologia híbrido flex. 

“Esse prêmio reflete o compromisso da Toyota com o desenvolvimento de soluções de baixo carbono que dialoguem com a realidade brasileira, especialmente por meio da inovadora tecnologia híbrida flex que une a eletrificação ao uso de biocombustíveis, como o etanol. Acreditamos que a experiência do Brasil com o desenvolvimento e fabricação dos veículos híbridos Flex demonstra o potencial do Brasil na inovação tecnológica através do uso de biocombustíveis como uma solução imediata para reduzir as emissões de carbono. Seguimos comprometidos em colaborar para um futuro mais sustentável, promovendo tecnologias acessíveis e alinhadas às necessidades do país”. 

Toyota e tecnologias de baixo carbono

A Toyota, montadora japonesa pioneira no desenvolvimento de carros híbridos, tem investido em soluções que promovam uma mobilidade mais sustentável. Desde 1997, a empresa comercializou mais de 20 milhões de veículos híbridos no mundo, incluindo modelos híbridos flex. 

Desenvolvido para o mercado brasileiro, o híbrido flex da Toyota é abastecido com etanol, combinando a eficiência do sistema elétrico com a sustentabilidade do motor flex.

Além disso, a montadora estabeleceu uma parceria estratégica com a Raízen, a Hytron, a Universidade de São Paulo (USP), o Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) e o Senai CETIQT para desenvolver o uso de hidrogênio no Brasil a partir do etanol.

Em 2023, a Toyota lançou uma campanha em prol da mobilidade sustentável. O vídeo pode ser conferido aqui.

Festival do Japão na Paraíba celebra a cultura japonesa

Organizado pela Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba (ACBJ-PB), o Festival do Japão chega à sua 19ª edição e será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Neste ano, o evento comemora os 20 anos da ACBJ-PB e traz uma programação rica com oficinas, palestras, mesas-redondas, apresentações musicais, danças e culinária típica. Os ingressos disponíveis estão no Sympla.

A presidente da ACBJ-PB, Takako Watanabe, destaca o compromisso da associação com a divulgação da cultura japonesa. “Nossa associação está completando 20 anos em novembro. Foi criado em 2004, com incentivo de um grupo de músicos japoneses, o Miwakai, que veio tocar aqui, no Espaço Cultural, através do convite da professora Alice Lumi Satomi. A divulgação e manutenção da cultura japonesa tem sido o nosso objetivo principal. Atualmente, a associação conta com cerca de 70 associados, muitos não descendentes de japoneses”.

Serviço:

Data:
08 a 10 de novembro de 2024
Abertura: 08 de novembro às 18h no Teatro Paulo Pontes (gratuita)
Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo, João Pessoa
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: @festivaldojapaopb (Instagram)
Fonte: Sindalcool-PB - Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas