União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Assembleia UDOP aprova filiação da SJC Bioenergia e Usina Santa Adélia -- Jaboticabal
Assembleia aprovou ainda o balanço fiscal de 2023 e discutiu as perspectivas para a safra 24/25
Publicado em 14/03/2024 às 11h15
Foto Notícia
A Assembleia de Diretores da UDOP se reuniu na tarde de ontem (14) na sede da entidade, em Araçatuba, para sua 1ª Reunião Periódica do ano. O evento, liderado pelo Presidente Hugo Cagno Filho, contou com a participação, presencial e virtual, de inúmeros representantes das associadas de mais de 11 estados e da Argentina.
 
Dentre os temas abordados na Assembleia esteve a formalização da adesão ao quadro associativo de duas importantes usinas:
 
SJC Bioenergia – Rio Dourado, de Cachoeira Dourada em Goiás
 
Santa Adélia – Unidade Jaboticabal – de Jaboticabal/SP
 
Para o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho a adesão de mais duas associadas ao quadro da entidade vem reconhecer o trabalho desenvolvido pela UDOP junto à capacitação profissional, disseminação de conhecimento, troca de experiências, busca por novas tecnologias e sistemas de produção que possam aumentar a competitividade do setor.
 
“Ficamos muito felizes em receber a adesão das usinas SJC Bioenergia e Santa Adélia – Jaboticabal, dois importantes players do nosso setor, que, agora, somam forças em nosso propósito de prestar, cada vez mais, serviços e agregar valor à nossas associadas”, destacou Hugo Cagno.
 
Perspectivas da Safra 2024/25
 
Foto Notícia
Martinho Ono, CEO da SCA


Durante a assembleia o CEO da SCA Etanol do Brasil, Martinho Ono apresentou, a convite da diretoria da UDOP, as perspectivas da safra 2024/25 no Brasil. “A safra 2024/25 começa oficialmente no dia 1º de abril. A cada ano, convidamos o Martinho para nos apresentar sua visão acurada sobre a temporada que começa e como podemos nos preparar para a safra vindoura”, destaca o presidente da UDOP.
 
Martinho Ono trouxe números levantados pela SCA sobre qual a expectativa de mercado e produção da temporada 24/25. Na visão da SCA, mais otimista que algumas outras consultorias, o Centro-Sul do Brasil deve produzir nesta safra algo próximo a 612 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, uma redução de cerca de 10% dos números da temporada anterior.
 
Quanto ao mix de produção, Martinho Ono disse que o mesmo deve ficar próximo a 50% da cana dirigida à produção de açúcar e 50% para a produção de etanol. “Tivemos algumas destilarias que construíram fábricas anexas de açúcar e alguns projetos de retrofit de algumas unidades, o que expandiu a produção de açúcar”, disse o CEO da SCA.
 
Acompanhe, nos próximos dias a entrevista completa de Martinho Ono para a TV UDOP.
 
Nomenclatura
 
Foto Notícia


Dentre os demais assuntos discutidos na assembleia ocorreu, ainda, a aprovação do balanço fiscal de 2023 e o anúncio de uma mudança de nomenclatura para o cargo de Presidente Executivo da UDOP, ocupado até então pelo Agrônomo Antonio Cesar Salibe, que passa a exercer o cargo de CEO da entidade.
 
“É apenas uma adequação do cargo que o Salibe vem atuando ao longo de décadas, para um alinhamento mais moderno de nomenclatura. O Salibe, desde a fundação da UDOP, é o executivo que toca nossa entidade, assim, com o auxílio de uma consultoria, decidimos readequar o nome do cargo, mas mantendo toda a sua liderança, sempre bem alicerçada pela nossa diretoria, que tenho orgulho de ser o Presidente”, destacou Hugo Cagno Filho.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas