União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Sexta-feira terá chuvas intensas no Sul e Sudeste
País vai receber chuvas em todas regiões
Publicado em 14/02/2025 às 08h36
Foto Notícia
As condições de chuva voltam a aumentar na maioria do país nesta sexta-feira (14/2). Uma frente fria vinda do Sul vai alimentar a formação de tempestades que podem causar transtornos no Centro-Sul do Brasil.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuvas intensas em 20 Estados. Os mais atingidos devem ser os do Sul, do Norte e também São Paulo.

A sexta-feira será de tempo encoberto em praticamente toda a região Sul. Há maior probabilidade de precipitações em Santa Catarina e no Paraná, especialmente no litoral. A chuva nessas áreas pode ocorrer na forma de tempestades e ser localmente forte.

Segundo os meteorologistas da Defesa Civil do Estado de São Paulo, as chuvas serão generalizadas por todo o Estado, mas terão maior intensidade nos municípios da faixa leste (o que inclui a Grande SP, Litoral e Vale do Paraíba), além das regiões de Campinas e Sorocaba. Já no Vale do Ribeira, onde as condições são de chuva mais intensa e volumosa, a precipitação pode passar de 100 mm.

As temperaturas, no entanto, ainda não caem na capital paulista. Segundo o Inmet, a máxima vai ser de 32 °C em São Paulo, com miníma de 17 °C. O Rio de Janeiro também vai ficar bastante quente: os termômetros devem passar de 37 °C.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua atuando no Norte do país, causando chuvas com mais intensidade no oeste do Amazonas e no Acre. Também deve chover mais forte na região central do Pará, abrangendo desde Itaituba até Belém. No Nordeste, o Maranhã, o norte do Piauí e o norte do Ceará devem ser as únicas áreas da região a receber chuvas, que não devem causar grandes transtornos.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas