União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Faixa norte do país em alerta para chuvas nesta quarta
Chuvas se fortalecem em todo país e diminuem temperaturas
Publicado em 19/03/2025 às 09h10
Foto Notícia
Com volumes de chuva que podem chegar a 100 mm entre hoje (18/3) e amanhã (19/3), áreas das regiões Norte e Nordeste estão sob alerta laranja, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As localidades que podem ser mais afetadas são o nordeste e sudeste do Pará, a faixa centro-norte do Maranhão, centro-norte do Ceará, incluindo a região metropolitana de Fortaleza, norte do Piauí, oeste do Rio Grande do Norte e norte do Tocantins. Os temporais poderão vir com rajadas de vento com velocidade de até 100 km/h.

Temporais com menor grau de severidade devem atingir outras áreas do país, principalmente entre a tarde e a noite desta quarta, como o Triângulo, a Região Metropolitana de BH e a Zona da Mata, a faixa oeste do Rio de Janeiro, o sertão da Paraíba, o Pantanal e áreas de Mato Grosso e sul de Goiás. Sob aviso amarelo, a previsão do Inmet é de chuvas entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.

No Sudeste, as temperaturas seguem mais amenas, com máxima de 27 °C em São Paulo e mínima de 17 °C. No Rio de Janeiro, as temperaturas não vão passar de 30 °C e devem ficar em torno de 20 °C durante a noite.

Áreas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e parte do Paraná também estão sob alerta, mas para tempestades ainda nesta terça (18), com possibilidade de queda de granizo. As instabilidades devem persistir até amanhã (19).

Já áreas de Santa Catarina e do Paraná tem perigo para altos acumulados de chuva que podem chegar a 100 mm, conforme o Inmet.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas