União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Opep+ exige que sete países realizem novos cortes na produção em plano de compensação
Publicado em 17/04/2025 às 08h46
Foto Notícia
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciou, nesta quarta-feira (16), que recebeu planos de cortes de produção por parte de sete países membros, incluindo Iraque e Cazaquistão, com o objetivo de compensar volumes produzidos acima das cotas anteriormente acordadas.

De acordo com a nova proposta, esses países deverão reduzir a oferta conjunta em 369 mil barris por dia (bpd) de forma gradual, entre abril de 2024 e junho de 2026. A medida faz parte de um plano de compensação revisado, que substitui o cronograma anterior válido até meados de 2025. Os cortes mensais agora devem variar entre 196 mil e 520 mil bpd, superando as metas anteriores, que oscilavam entre 189 mil e 435 mil bpd.

Entre os países comprometidos com os ajustes estão: Arábia Saudita, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã, além dos já citados Iraque e Cazaquistão

O Iraque, maior produtor entre os membros, deverá reduzir 1,93 milhão de bpd ao longo do período como forma de compensar seu excesso anterior. O Cazaquistão, por sua vez, terá que reduzir 1,3 milhão de bpd.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas