União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Outono predomina com chuvas escassas na maior parte da área agrícola da Argentina, afirma a BCBA
Publicado em 17/04/2025 às 08h44
Foto Notícia
O relatório semanal de perspectivas agroclimáticas da Argentina, publicado nesta quarta-feira (16), apresenta a previsão climática para o período de 17 a 23 de abril.

De acordo com o relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), no início da semana, os ventos tropicais devem permanecer confinados ao norte da área agrícola argentina, favorecendo temperaturas máximas elevadas nessa faixa. Já nas demais regiões, os ventos predominantes serão provenientes do sul, promovendo temperaturas abaixo da média para a estação.

A passagem de uma frente de tempestade está prevista para os próximos dias, porém, devido ao baixo conteúdo de umidade na atmosfera, a maior parte da área agrícola deverá registrar chuvas escassas ou até ausentes. As exceções ficam por conta da Cordilheira Sul, do setor tropical, de uma faixa central do NOA (Noroeste Argentino), do extremo noroeste e sudeste da Região Pampeana, do oeste do Chaco e de grande parte do Paraguai, onde os volumes podem ser mais expressivos.

Com a chegada da frente fria, ventos polares deverão avançar sobre o território, reduzindo a nebulosidade e provocando queda acentuada das temperaturas, com risco de geadas localizadas e generalizadas em todo o oeste da área agrícola. Além disso, há previsão de geadas localizadas sobre o centro-leste de La Pampa e o centro da província de Buenos Aires.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas