União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

China prevê menor importação de soja em 25/26 com planos para reduzir o uso de farelo
Publicado em 12/05/2025 às 14h34
Foto Notícia
A China previu que as suas importações de soja cairão no próximo ano graças ao trabalho do país para reduzir o uso de farelo de soja no setor pecuário, conforme a primeira perspectiva para o ano-safra de 2025/26, divulgada nesta segunda-feira.

Os esforços para reduzir a participação de farelo de soja na ração animal diminuirão o consumo no setor pecuário e reduzirão as importações no próximo ano, segundo o relatório.

A previsão é de que as importações de soja somem 95,8 milhões de toneladas no próximo ano-safra, uma queda de 2,8% em relação à previsão de 98,6 milhões de toneladas para o ciclo atual.

As importações de soja neste ano-safra estão sendo impulsionadas por uma colheita abundante de novos grãos de soja na América do Sul, embora a previsão permaneça abaixo dos níveis do ano passado, segundo o relatório.

A estimativa de importações pela China em 2024/25 foi elevada em relação ao total previsto em abril (94,6 milhões de toneladas).

Apesar da revisão para cima, o total importado de soja ainda está abaixo das 104,75 milhões de toneladas registradas em 2023/24.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas