União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Atvos impulsiona o desenvolvimento sustentável no oeste paulista ao patrocinar o Prudente Rodeo Bulls
Publicado em 19/05/2025 às 16h07
Foto Notícia
Companhia destaca compromisso com a economia local e seu protagonismo na transição energética no principal rodeio da região
De 22 a 24 de maio, a Atvos, uma das líderes na transição energética e entre as maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, estará presente no ‘Prudente Rodeo Bulls’, em Presidente Prudente (SP). A empresa será uma das patrocinadoras oficiais da festa para reforçar sua contribuição para o crescimento local, além de evidenciar sua atuação na economia de baixo carbono.
 
Reconhecido como o principal rodeio da região, o ‘Prudente Rodeo Bulls’ deverá atrair cerca de 40 mil pessoas e movimentar setores como hotelaria, gastronomia e comércio. Assim como a festa impulsiona a economia regional, a Atvos contribui significativamente para o desenvolvimento sustentável do Oeste Paulista.
 
A Unidade Conquista do Pontal (UCP), localizada em Mirante do Paranapanema, desempenha papel estratégico na produção de etanol, açúcar VHP e energia limpa a partir da biomassa, sendo responsável pela geração de 1.700 empregos diretos e mais de 4.500 indiretamente. A empresa fomenta ainda o crescimento de uma cadeia de valor consistente, envolvendo fornecedores e prestadores de serviço em benefício da produção agrícola da região.

“Acreditamos no potencial do Oeste Paulista e no impacto positivo que geramos. O patrocínio a essa festa tradicional é mais uma forma de valorizar a cultura local”, afirma Antônio Fasano, gerente de Negócios Agrícolas da Atvos. “Será uma excelente oportunidade para reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região, onde também desempenhamos um papel importante na produção de energia limpa”, diz. 

Além de posicionar a marca em uma série de peças institucionais, como vídeos, banners e publicações nas redes sociais e rádios locais, a Atvos terá dois camarotes exclusivos no ‘Prudente Rodeo Bulls’ para receber convidados. A programação do evento terá competições de rodeio em touros e shows de grandes nomes da música. Entre eles, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Hugo e Guilherme, Thayná Bittencourt e o cantor Livinho.

Serviço: ‘Prudente Rodeo Bulls’
Data: de 22 a 24 de maio de 2025
Local: Rancho Quarto de Milha – Avenida Pecuarista Durval Ferreira de Medeiros, s/n, Presidente Prudente (SP)
 
 
Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, além de produzir açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 58 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.
 
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas, com o objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde atua.
Fonte: Atvos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas