União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Frente fria provoca chuvas fortes em áreas do Brasil; veja a previsão
Publicado em 20/05/2025 às 08h38
Foto Notícia
O noroeste do Rio Grande do Sul está em atenção para a ocorrência de chuvas volumosas. As instabilidades são decorrentes da passagem de um sistema frontal que avança desde o final de semana e vai se intensificar nos próximos dias.

A previsão indica volumes de chuva que podem chegar a 100 mm, acompanhados de rajadas de vento em torno de 100 km/h, conforme o alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As áreas mais afetadas por essas instabilidades são os municípios da região das Missões, como Ijuí, São Borja, Santo Ângelo e Santiago. No final de semana, essas áreas registraram temporais. São Borja, por exemplo, contabilizou 46 mm em volume até as 8h de hoje (19/5).

As chuvas também serão persistentes em outras áreas do Rio Grande do Sul, mas com grau de severidade menor, como no sudeste do Estado e na região serrana.

Com dois alertas amarelos, o volume poderá variar entre 30 mm e 50 mm, atingindo cidades como Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Dom Pedrito, Caxias do Sul, Erechim, Três Cachoeiras e Arroio do Sul. As chuvas podem ser acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h e devem atingir ainda o sul de Santa Catarina.

Nordeste

O Nordeste também segue sob fortes chuvas. A circulação dos ventos e da umidade no Brasil está criando condições de instabilidade em parte da região, com chuvas intensas que podem atingir diversos municípios e causar grandes transtornos para a população ao longo de toda a semana.

Os Estados com maior risco são Pernambuco e Alagoas, onde há possibilidade de tempestades de até 100 mm no dia e rajadas de vento de até 100 km/h.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas