União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Colheita do milho de inverno começa lenta no Paraná
Atenção dos produtores se volta agora à previsão de geadas ao longo dessa semana, uma vez que parte das lavouras ainda está suscetível a perdas por frio intenso
Publicado em 27/05/2025 às 15h31
Foto Notícia
A colheita do milho de inverno safra 2024/25 no Paraná não registrou avanço na última semana, permanecendo em 1% da área projetada, mostra o boletim semanal de condições de tempo e cultivo do Departamento de Economia Rural (Deral), publicado nesta terça-feira (27).

"Os trabalhos seguem em ritmo muito lento, com produtividades boas em alguns municípios, mas com danos irreversíveis onde o tempo esteve mais seco", afirma o Deral.

Da quase totalidade das lavouras que ainda restam em campo, 27% se encontra em fase de maturação, 64% em frutificação, 8% em floração e 1% em desenvolvimento vegetativo.

Quanto às condições, as áreas classificadas como boas subiram 1 ponto percentual na última semana, para 64% do total – além disso, 23% se apresenta em situação mediana e 13% em ruim.

"A preocupação dos produtores agora se volta para o frio, pois há previsão de geadas ao longo da semana e parte das lavouras ainda está suscetível a perdas por frio intenso. A incidência de cigarrinhas é considerada alta", completa o Deral.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas