União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Usina Caeté – Unidade Paulicéia investe em sistema de monitoramento contra incêndios
Publicado em 02/01/2025 às 15h54
Foto Notícia
A Usina Caeté – Unidade Paulicéia iniciou no dia 11 de dezembro a instalação da primeira câmera de monitoramento contra incêndios.

Foram investidos cerca de 172 mil reais na aquisição de oito câmeras, e o primeiro equipamento será instalado na área industrial, com os demais sendo direcionados ao campo, em locais estratégicos.

De acordo com o coordenador de Agricultura de Precisão, Welthon Kurodomi, o raio de abrangência do equipamento é de até 10 quilômetros, e a central de monitoramento ficará sob a coordenação do Tráfego.

O investimento no sistema de monitoramento representa um grande avanço no combate aos incêndios, sejam ocasionados pelo clima muito seco ou de origem criminosa.

Um ganho com a implantação do sistema de monitoramento é a integração com a polícia militar, garantindo o apoio necessário nas investigações no caso dos incêndios criminosos, crime previsto por lei federal.

“É um importante passo para coibir práticas criminosas e detectar focos ainda no início, para que nossa brigada possa atuar de maneira rápida e eficaz. A Usina Caeté – Unidade Paulicéia está sempre buscando inovações tecnológicas que auxiliem em vários processos, e este, sem dúvida alguma, é de extrema importância para que possamos desenvolver nossa atividade com segurança e primando por boas práticas sustentáveis”, assinalou o superintendente agroindustrial, Glênio Fireman.
Fonte: Usina Caeté
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas