União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Docentes da Esalq estão entre os cientistas mais influentes do mundo
Publicado em 24/11/2020 às 16h42
Para tornar os resultados de citação mais equilibrados com relação a outros índices, um estudo divulgado em outubro pela Public Library of Science (PLOS), organização sem fins lucrativos que trabalha com publicações científicas de acesso aberto, elaborou um ranking dos cientistas mais influentes do mundo a partir de indicadores de citação múltiplos.

O índice composto, que classifica os cientistas, é baseado em vários dados como citações, autocitações, número de artigos publicados, índice de coautoria e citações de artigos em diferentes posições de autoria. Esses vários índices permitem múltiplas interpretações conforme o interesse de quem analisa. Os cientistas também foram classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos.

Entre os selecionados estão docentes da Esalq como José A.M. Demattê, Pedro Henrique Santin Brancalion, Ricardo Antunes de Azevedo, Pedro Esteves Duarte Augusto, Paulo Cesar Sentelhas, Gerd Sparovek, Carlos Clemente Cerri, ?José Roberto Postali Parra, José Leonardo De Moraes Gonçalves, Roberto Sartori, entre outros pesquisadores dos campi da USP.
Fonte: Esalq/USP
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas