União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Em menos de uma semana nordeste registra novo recorde na geração de energia eólica, alcançando os 19.083 MW
Publicado em 05/08/2024 às 08h21
Foto Notícia
A região nordeste registrou, às 5h48 desta quinta-feira (01/08), 19.083 MW de potência, segundo recorde consecutivo do ano na geração de energia eólica em menos de uma semana. O número equivale a 180,4% de toda demanda da região naquele momento.

“É muito satisfatório acompanhar a evolução da energia eólica e ver isso demonstrado nos números. O Brasil precisa de energia limpa para alcançar a transição energética da forma que esperamos; sustentável, justa e social”, comemora o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O último recorde registrado havia sido no dia 27/07, quando o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou 19.028 MW também no nordeste brasileiro. De acordo com a entidade, o montante seria suficiente para, naquele minuto, abastecer todo o Nordeste e ainda atender à demanda dos estados do Rio de Janeiro e Goiás.

O período entre os meses de julho e setembro é conhecido como temporada dos ventos, o que aumenta a possibilidade de que novos registros inéditos sejam verificados nas semanas seguintes.
Ministério de Minas e Energia
Fonte: Gov.br
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.