União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Frente Parlamentar do Biodiesel defende sanção sem vetos ao projeto de Lei do Combustível do Futuro
Matéria endereça marcos regulatórios para impulso à descarbonização e transição energética ancorada em energias limpas e renováveis, como, por exemplo, os biocombustíveis
Publicado em 27/09/2024 às 10h23
Foto Notícia
Em nota assinada pelo seu presidente, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) espera a célere sanção do projeto de lei Combustível do Futuro, sem vetos, nos termos acordados entre as lideranças do Congresso Nacional e o Poder Executivo, de maneira a manter o espírito do texto, que contou com as competentes relatorias do Deputado Arnaldo Jardim e do Senador Veneziano Vital do Rêgo, que conseguiram harmonizar o interesse de diversos setores econômicos impactados pela proposta.

Na avaliação da FPBio, foi construído um projeto sólido de Estado, cujos efeitos positivos para o país nos próximos anos, em termos econômicos, sociais, ambientais e de saúde pública, serão imensuráveis. A aprovação final do texto na Câmara dos Deputados, em 11 de setembro, por votação unânime, apenas comprova esse entendimento.

Nessa linha, a FPBio atuará em conjunto com o Conselho Nacional de Política Energética, que terá papel central na determinação dos reflexos positivos que a lei trará para o Brasil e para a sociedade, tendo em vista que a sua composição reúne diversos ministérios, além de representantes dos Estados e Distrito Federal, das universidades e da sociedade civil.

Os esforços diante da emergência climática e da necessidade da transição energética, que conseguiu unir Executivo, Legislativo e os setores econômicos, corrobora a importância da sanção do texto.
Fonte: Uagro - Universo Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas