União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

“Desafios para o mercado de açúcar e etanol” terão destaque em Trilha com grandes especialistas no Seminário UDOP
Publicado em 07/10/2024 às 10h50
Foto Notícia
Com uma programação que abrange palestras, debates e análises de dados, a Trilha de Aprendizado "Desafios para o Mercado de Açúcar e Etanol" proporcionará uma visão abrangente do setor durante o 7º Seminário UDOP de Inovações.
 
O evento, promovido pela UDOP – União Nacional da Bioenergia, ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro e reunirá mais de 1,6 mil profissionais, consolidando-se como o maior seminário técnico de inovações do setor bioenergético.
 
Terça-feira, 5 de novembro
 
O Painel I, das 9h às 10h45, abordará o tema "Mercado do etanol safra 24/25 e 25/26", com moderação de Martinho Seiiti Ono, CEO da SCA Brasil. As atividades previstas incluem uma palestra de Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO; seguida de um debate com Carla Imbroisi, gerente de refino, suprimento e logística da IBP; Luiz Antonio Dias Paes, diretor comercial do CTC - Centro de Tecnologia Canavieira; e Marcos Camara, CEO da Santa Adélia.
 
Às 10h45, ocorrerá um coffee break, proporcionando aos participantes a oportunidade de recarregar as energias.
 
O Painel II, programado das 11h15 às 12h45, discutirá o tema "Projetos de lei sobre biocombustíveis", com moderação de Mário Campos, presidente da Bioenergia Brasil e da Siamig. A programação inclui uma palestra de Marlon Arraes Jardim Leal, coordenador-geral de etanol no MME; seguida por um debate com a participação de Caique Alberto Cardoso, coordenador de assuntos institucionais e governamentais da Raízen; Luiz Gustavo Wiechoreki, coordenador-geral de cana-de-açúcar do MAPA; Rafael Barros Araújo, consultor técnico da EPE; e Symone Araújo, diretora de estudos em petróleo, gás e biocombustíveis da ANP.
 
Os Painéis III e IV acontecerão em conjunto com o Painel Magno, das 14h45 às 16h15, com foco na "Transição energética na visão dos produtores". Leia mais aqui.
 
Quarta-feira, 6 de novembro
 
O Painel V, programado para ocorrer das 8h50 às 10h30, discutirá o tema "Nossa indústria açucareira está preparada para as mudanças climáticas e os desafios da logística?", sob a moderação de Carlos Frederico Franco, consultor sugar, ethanol and energy. As atividades incluirão uma palestra de Calebe Lorden, gerente comercial da CLI; seguida de um debate com Guilherme Canto Dumit, consultor; Luiz Silvestre Gomes Coelho, diretor comercial da Sucden; Rhanna Berton, gerente comercial da Rumo; e Ricardo Inojosa Costa, consultor da CANAC Consultoria.
 
O Painel VI, agendado para o período das 11h às 12h30, ocorrerá em conjunto com o Painel "Modal Rodoviário Pesado" da Trilha “Papel dos Biocombustíveis na Descarbonização”, com moderação de Flávio Castellari, consultor. As atividades compreenderão uma palestra de Henry Joseph Junior, diretor de sustentabilidade e parcerias estratégicas e institucionais da ANFAVEA; seguida de um debate com Daniel Sofer, diretor da DAS; Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco; e Mariano José de Santis, diretor de compras da Adecoagro.
 
Programação
 
Com mais de 100 horas de conteúdo altamente aplicável, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará uma programação abrangente, organizada em 11 trilhas de aprendizado e 1 painel magno. O evento contará com a participação de mais de 250 especialistas, incluindo palestrantes, moderadores e debatedores.
 
Um dos destaques será o Painel Magno, com o tema "Transição energética na visão dos produtores". Os participantes também poderão aprofundar-se nas seguintes áreas: Agronômica; Desafios para o Mercado de Açúcar e Etanol; Gestão Social e Comunidades; Gestão Tecnológica; Governança Corporativa; Industrial; Mecanização/Automotiva; Papel dos Biocombustíveis na Descarbonização; Segurança e Normas Técnicas; Suprimentos e Logística e Sustentabilidade Ambiental. Além das palestras e debates, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará cases, possibilitando um intercâmbio dinâmico de ideias.
 
Inscrições
 
No 7º Seminário UDOP de Inovações, serão oferecidas 20 inscrições isentas para associadas da UDOP. As empresas apoiadoras culturais fornecerão credenciais aos clientes, enquanto entidades contarão com descontos personalizados. Os demais interessados podem se inscrever diretamente na página do seminário no portal da UDOP.
 
A participação garantirá acesso às trilhas de aprendizado, ao painel magno, a coffee breaks, a material de apoio para download e a um certificado on-line. Uma oportunidade única para profissionais de usinas, destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.
 
Serviço
 
7º Seminário UDOP de Inovações
Data: Terça e quarta-feira, 5 e 6 de novembro
Local: Campus da UNIP de Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Informação: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 7º Seminário UDOP de Inovações é impulsionado pelo apoio de grandes marcas, que apostam na inovação como a força propulsora do desenvolvimento e na transformação do futuro do setor bioenergético.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, CARDEROLI, Corteva Agriscience, CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Fermentec, Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS), Nitro, Smar, SMARTBREEDER e Teston
 
Prata
 
Grupo Serquímica, Solenis, Syngenta, Veolia e Volvo
 
Bronze
 
GAMAYA e Geo bio gas&carbon
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas