União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Área Agronômica terá destaque no Maior Seminário Técnico de Inovações em Bioenergia
Publicado em 08/10/2024 às 08h27
Foto Notícia
A Trilha de Aprendizado "Agronômica", uma das mais renomadas do setor, reunirá mais de 20 especialistas em palestras, debates e apresentações de cases durante o 7º Seminário UDOP de Inovações, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP).
 
Após o êxito das edições anteriores, a trilha será realocada para a Sala de Convenções da UNIP, criando um ambiente ainda mais propício para networking e interação entre os participantes.
 
Promovido pela UDOP - União Nacional da Bioenergia, o evento reunirá mais de 1,6 mil profissionais, consolidando-se como o maior seminário técnico de inovações do setor bioenergético.
 
Terça-feira, 5 de novembro
 
O Painel I, das 9h às 10h45, será moderado por Cássio Paggiaro, diretor agrícola da Usina Santa Adélia, e trará três palestras. Às 9h20, Bruno Fazolo, gerente comercial de cana da Nitro, abordará o tema "Compatibilidades e interações no manejo de biológicos e nutrição". Às 9h50, Éder Antonio Giglioti, CEO da SMARTBREEDER, discutirá sobre "O ‘Google’ do agro responde: como transformar bilhões de dados e inteligência artificial para a avaliação, seleção e alocação automática de variedades". Na sequência, às 10h20, Nathalie Yamashita, agrônoma de campo da Corteva Agriscience, falará sobre as "Inovações da Corteva para impulsionar a agroindústria canavieira com eficiência e sustentabilidade".
 
Às 10h45, ocorrerá um coffee break, proporcionando aos participantes a oportunidade de recarregar as energias.
 
O Painel II, programado para ocorrer das 11h15 às 12h45, terá Antonio Ribeiro, pesquisador da UFSCar, como moderador e contará com duas palestras. Às 11h15, Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, professor e pesquisador da UNESP/FCAT Dracena, discutirá o tema "Manejo da lavoura para mitigar o estresse hídrico (pré-seca x pós-seca)". Às 12h30, Eder Antonio Valério, líder de marketing da Syngenta, apresentará a palestra "Inovações para transformar o manejo da broca da cana".
 
O Painel III, das 14h45 às 16h15, será moderado por Alex Luiz Fogaça, gerente agrícola da Pedra Agroindustrial. Às 14h50, Rafael Gonçalves Peluco, assessor agrícola da São Martinho, apresentará o case "Tecnologias para monitoramento, prevenção e combate a incêndios". Em seguida, às 15h15, Italo Francisco de Souza, gerente corporativo de planejamento, controle e parcerias agrícolas da Viterra Bioenergia, abordará o case "Tecnologias aplicadas ao monitoramento e combate a incêndios". Às 15h40, haverá um debate com a participação de Gustavo Stuchi Elias, gerente da divisão agrícola da Batatais; Italo Francisco de Souza, da Viterra Bioenergia; e Rafael Gonçalves Peluco, da São Martinho.
 
O Painel IV, programado das 16h45 às 18h, será moderado por Aloisio Bordignon Meloni, gerente corporativo agronômico da Viterra Bioenergia. Às 16h50, Alécio Cantalogo Junior, diretor agrícola da Bevap Bioenergia, apresentará o case "Centrais de monitoramento e sistemas de irrigação". Na sequência, às 17h20, José Luis Bet, gerente corporativo de otimização e logística da Atvos, discutirá o case "Acompanhamento das atividades mecanizadas e integração com o campo".
 
Quarta-feira, 6 de novembro
 
O Painel V, das 8h50 às 10h30, será moderado por Bruno Vendrasco Tacin, gerente de desenvolvimento agrícola da Zilor, e contará com três palestras. Às 9h05, Daniel Garbellini Duft, coordenador de geotecnologias do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), discutirá o tema "Agricultura 4.0 e o futuro do controle de pragas: solução digital do CTC como aliada estratégica". Em seguida, às 9h35, Vagner do Nascimento, professor da UNESP Dracena, tratará do "Potencial de diversificação de espécies de cobertura do solo em áreas de reforma e expansão de canaviais". Às 10h, Reges Heinrichs, professor doutor da UNESP Dracena, apresentará a palestra "Fertilizantes organominerais no sistema de manejo da cana-de-açúcar".
 
O Painel VI, das 11h às 12h30, será moderado por René de Assis Sordi, consultor da EnerCana, e contará com três palestras. Às 11h05, Mauro Alexandre Xavier, pesquisador científico do Instituto Agronômico (IAC), abordará o tema "Contribuições e inovações do Programa Cana do Instituto Agronômico". Na sequência, às 11h25, Ramón Enrique, pesquisador da Estación Experimental Agroindustrial Obispo Colombres (EEOAC), falará sobre "Ferramentas biotecnológicas para o melhoramento da cana-de-açúcar frente ao estresse ambiental". Encerrando o painel, às 11h55, William Lee Burnquist, diretor da Boyd Biotech, apresentará a palestra "Metodologia de avaliação de variedades estrangeiras".
  
Programação
 
Com mais de 100 horas de conteúdo altamente aplicável, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará uma programação abrangente, organizada em 11 trilhas de aprendizado e 1 painel magno. O evento contará com a participação de mais de 250 especialistas, incluindo palestrantes, moderadores e debatedores.
 
Um dos destaques será o Painel Magno, com o tema "Transição energética na visão dos produtores". Os participantes também poderão aprofundar-se nas seguintes áreas: Agronômica; Desafios para o Mercado de Açúcar e Etanol; Gestão Social e Comunidades; Gestão Tecnológica; Governança Corporativa; Industrial; Mecanização/Automotiva; Papel dos Biocombustíveis na Descarbonização; Segurança e Normas Técnicas; Suprimentos e Logística e Sustentabilidade Ambiental. Além das palestras e debates, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará cases, possibilitando um intercâmbio dinâmico de ideias.
 
Inscrições
 
No 7º Seminário UDOP de Inovações, serão oferecidas 20 inscrições isentas para associadas da UDOP. As empresas apoiadoras culturais fornecerão credenciais aos clientes, enquanto entidades contarão com descontos personalizados. Os demais interessados podem se inscrever diretamente na página do seminário no portal da UDOP.
 
A participação garantirá acesso às trilhas de aprendizado, ao painel magno, a coffee breaks, a material de apoio para download e a um certificado on-line. Uma oportunidade única para profissionais de usinas, destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.
 
Serviço
 
7º Seminário UDOP de Inovações
Data: Terça e quarta-feira, 5 e 6 de novembro
Local: Campus da UNIP de Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Informação: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 7º Seminário UDOP de Inovações é impulsionado pelo apoio de grandes marcas, que apostam na inovação como a força propulsora do desenvolvimento e na transformação do futuro do setor bioenergético.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, CARDEROLI, Corteva Agriscience, CTC – Centro de Tecnologia CanavieiraDrul, Fermentec, Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS), Nitro, Smar, SMARTBREEDER e Teston
 
Prata
 
Grupo Serquímica, Solenis, Syngenta, Veolia e Volvo
 
Bronze
 
AxiAgro, GAMAYA e Geo bio gas&carbon
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas