União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Campanha do Governo Federal destaca protagonismo global do Brasil na transição energética
Combustível do Futuro demonstra compromisso do país com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, além de atrair mais investimentos para a economia verde
Publicado em 15/10/2024 às 09h27
Foto Notícia
O Governo Federal lançou, nesta semana, a campanha “Brasil: líder mundial da transição energética. Gigante pela própria natureza” com intuito de divulgar o programa Combustível do Futuro. O programa reforça o compromisso do país com a sustentabilidade e a preservação ambiental, ao mesmo tempo que busca atrair mais investimentos para a economia verde.

Dessa forma, enquanto o mundo debate sobre como reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), o Brasil já produz, utiliza e lidera o mercado de biocombustíveis há décadas, tornando-se um exemplo quando o assunto é energia limpa e renovável.

A campanha destaca os esforços do país na liderança mundial em energia limpa e seu papel como um protagonista ambiental, explorando o potencial natural e renovável das terras brasileiras para promover um modelo de transição energética exemplar para o mundo.

Combustível do Futuro

Na última terça-feira (8/10), foi sancionada a lei que cria o maior programa de descarbonização do setor de transportes e mobilidade do mundo: o Combustível do Futuro. A nova lei impulsiona o surgimento de indústrias verdes no Brasil e é um marco na transformação da matriz energética nacional.

A partir da regulamentação da lei, o programa abre portas para a descarbonização, a mobilidade sustentável e o desenvolvimento de fontes renováveis de energia. Ele também promove uma aliança estratégica entre a agricultura e os biocombustíveis, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e fomentando a economia verde.

Entre os novos combustíveis sustentáveis que serão produzidos com a nova indústria, estão:

Diesel Verde: Produzido a partir de matérias-primas renováveis, como gorduras vegetais e animais, cana-de-açúcar, etanol e biomassas. Este combustível contribuirá para a redução de emissões de carbono, especialmente em veículos pesados.
Biometano: Alternativa ao gás natural, o biometano pode ser usado no transporte urbano de passageiros e cargas pesadas.
Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês): Obtido a partir de matérias-primas renováveis, é destinado ao setor de aviação.
Fonte: Gov.br
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas