União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Semana termina com temporais no Sudeste
Chuvas vão se intensificar após passagem de ciclone e aproximação de frente fria
Publicado em 25/10/2024 às 09h59
Foto Notícia
Nesta sexta-feira (24/10), o ciclone extratropical que atingiu o Centro-Sul do país nos últimos dias segue se afastando para o mar. Com isso, uma frente fria se desloca sobre o Sudeste do Brasil, causando chuvas na região e no Paraná.

O processo vai causar ventos em toda costa do Rio Grande do Sul, que está com um alerta vigente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até a manhã de sexta. Segundo a Climatempo, há possibilidade de fortes rajadas de vento, entre 70 e 90 km/h, especialmente sobre o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O Sudeste, principalmente o litoral fluminense e capixaba, também pode receber ventanias, mas com menos intensidade.

Risco de temporal

A frente fria que atinge o Centro-Sul do país vai aumentar o risco de temporal no Sudeste e em Mato Grosso do Sul, com alerta do Inmet para tempestade na região, com chuvas irregulares no Norte e Sul do país. Entre as capitais, Rio de Janeiro e São Paulo podem ter chuvas fortes. Apesar disso, a capital paulista vai ter um dia abafado, com temperatura máxima de 28 °C.

O Sul também vai ter níveis de precipitação elevados, principalmente no norte do Paraná, enquanto Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão garoas esporádicas durante a tarde.

O Nordeste e região central do Norte são as únicas regiões que terão sol o dia todo. Em Salvador, por exemplo, os termômetros vão atingir 32 °C e, em Boa Vista, podem passar de 37 °C, com nuvens isoladas.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas