União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Consultoria eleva projeção para safra de cana em 2025/26
Segundo a Safras & Mercado, produção do Centro-Sul pode ficar em 620 milhões de toneladas
Publicado em 18/12/2024 às 09h11
Foto Notícia
A consultoria Safras & Mercado elevou sua estimativa de moagem de cana-de-açúcar na próxima safra do Centro-Sul (2025/26) para 620 milhões de toneladas, 2,48% acima da projeção anterior (605 milhões de toneladas), em função da antecipação das chuvas em outubro. Se a nova projeção se confirmar, a próxima safra será 2,82% maior do que na temporada atual, estimada em 603 milhões de toneladas.

A consultoria também revisou para baixo a parcela de cana bisada na próxima safra, de 13 milhões de toneladas para 8 milhões de toneladas. Para esta safra, o volume de cana bisada deve ficar em 13 milhões de toneladas.

A Safras & Mercado não alterou suas estimativas para a próxima safra sobre o teor de sacarose na cana (142 quilos por tonelada de cana) nem para o mix açucareiro (53%). Com isso, o aumento da matéria-prima moída deve determinar um crescimento nas estimativas de produção de açúcar e etanol.

A nova projeção para a produção de açúcar é 1,18% maior do que a estimativa anterior e indica um volume de 43 milhões de toneladas. Com isso, a estimativa para as exportações de açúcar de todo o país (incluindo do Nordeste e Norte) foram elevadas em 1 milhão de toneladas (2,5%), para 41 milhões de toneladas.

Para o etanol hidratado feito da cana, a estimativa foi elevada em 800 milhões de litros, para 22,8 bilhões de litros (nesta safra, a produção é estimada em 21 bilhões de litros). Para o etanol anidro de cana, a estimativa foi mantida em 12,2 bilhões de litros.

A Safras ainda elevou sua estimativa para a produção de etanol hidratado de milho em 4,65%, para 4,5 bilhões de litros, e etanol anidro de milho em 7,69%, para 2,8 bilhões de litros.
Por Camila Souza Ramos — São Paulo
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas