União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Governo autoriza Conab a comprar 50.000 toneladas de milho
Publicado em 03/01/2025 às 10h41
Foto Notícia
Uma nova portaria assinada pelos Ministérios da Agricultura, Fazenda e Desenvolvimento Agrário autoriza a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a adquirir até 50.000 toneladas de milho por leilão público. A medida tem como objetivo atender ao ProvVB (Programa de Venda em Balcão) e está vinculada à insuficiência de estoques públicos e a custos inferiores ao transporte e armazenamento existentes.

A decisão visa garantir abastecimento por até 90 dias em regiões necessitadas. A nova portaria estabelece que a compra de milho para o Programa de Venda em Balcão só será permitida em estados onde o preço de mercado superar o preço mínimo vigente.

Foi definido também um limite de R$ 144,2 milhões para a equalização de preços em 2025. As operações de compra e venda estão subordinadas à disponibilidade orçamentária. A portaria entra em vigor em 2 de janeiro de 2025 e terá validade até 31 de dezembro deste ano.

A portaria que trata da autorização da Conab em comprar 50.000 toneladas de milho para atender ao ProvVB foi publicada nesta 6ª feira (3.jan.2025) no Diário Oficial da União e é assinada pelos ministros Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária, Fernando Haddad, da Fazenda e Fernanda Machiaveli, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Substituta.
Fonte: Poder 360
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas