União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Urgente: Carlos Fávaro deixará Ministério da Agricultura; Arnaldo Jardim deve assumir no lugar
Publicado em 25/02/2025 às 11h08
Foto Notícia
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT), deve deixar o cargo ainda hoje. Já prevista na iminente reforma ministerial, sua saída acabou antecipada pelo imbróglio envolvendo a suspensão do Plano Safra pela Secretaria do Tesouro. Fávaro se sentiu desprestigiado pelo governo e ainda virou alvo da bancada do agronegócio, que já havia marcado uma reunião para hoje com o objetivo de “romper com o ministro”.

Ciente do desgaste, Gilberto Kassab se antecipou e negociou com Lula a substituição de Fávaro pelo deputado Arnaldo Jardim, vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e presidente das frentes parlamentares pelo Brasil Competitivo, do Cooperativismo, da Economia Verde e, também, da Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde.

Jardim foi considerado o melhor deputado federal de 2024 pelo Ranking dos Políticos.

A troca dos ministros pode aliviar a pressão do setor sobre o governo, mas ainda é pouco. Dias após anunciar a suspensão do programa de fomento e sofrer com a reação do setor, o governo resolveu anunciar a abertura de um crédito extraordinário de R$ 4 bilhões. O valor, porém, é considerado insuficiente.

 
Fonte: Claudio Dantas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas