União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Presidente da UDOP participa de reunião aberta do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP
Publicado em 05/02/2024 às 16h33
Foto Notícia
Na tarde de hoje (5), o presidente da UDOP (União Nacional da Bioenergia), Hugo Cagno Filho, marcou presença na reunião aberta dos trabalhos anuais do COSAG (Conselho Superior do Agronegócio) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
 
“É com imensa honra que assumo a responsabilidade de representar a UDOP como conselheiro do COSAG. Estou verdadeiramente empolgado em contribuir para fortalecer o setor por meio de discussões cruciais que visam o desenvolvimento de políticas capazes de impulsionar o agronegócio brasileiro para patamares ainda mais elevados. Acredito firmemente no poder dessas reuniões estratégicas para moldar um futuro sustentável e próspero para nosso setor”, afirma o presidente da UDOP (União Nacional da Bioenergia), Hugo Cagno Filho.
 
A abertura foi conduzida pelo presidente do COSAG, Jacyr da Silva Costa Filho. Em seguida, presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) e Bioenergia Brasil, também conselheiro do COSAG, Mario Ferreira Campos Filho, abordou o tema "O papel dos biocombustíveis na descarbonização da frota veicular". O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Henrique Baqueta Fávaro, trouxe insights sobre o "Plano Nacional de Fertilizantes".
 
Também ocorreu o lançamento do livro "Roberto Rodrigues, o semeador — Quem planta colhe!", que contou com a participação do presidente da FIESP, Josué Christiano Gomes da Silva; presidente do sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas; o jornalista, escritor e apresentador do programa “Brasil Mostra Tua Cara” da TV Cultura, Ricardo Viveiros; o conselheiro do COSAG, Américo Utumi; e o ex-ministro e professor-emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues.
 
COSAG
 
O Conselho Superior do Agronegócio é um órgão técnico estratégico da FIESP que realiza estudos e propõe políticas para o setor do agronegócio. Além disso, funciona como um polo para discussões de assuntos do interesse das entidades representativas do setor com os órgãos governamentais, os diversos segmentos da classe empresarial e da sociedade.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas