União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Empresa norueguesa planeja entrar em projeto de hidrogênio verde no Porto do Açu
A Fuella, empresa de energia renovável que tem a Allianz Capital Partners entre seus investidores, reservou uma área no porto em um hub destinado ao combustível sustentável
Publicado em 13/08/2024 às 11h34
Foto Notícia
Empresa norueguesa mira projeto de hidrogênio verde no Porto do Açu |Prumo Logística, que opera o porto, também negocia com outros desenvolvedores de hidrogênio
(Bloomberg/Maria Magdalena Arrellaga)
 Uma empresa norueguesa de energia renovável, que conta com a Allianz Capital Partners entre seus investidores, mira um projeto de hidrogênio verde no Brasil.

A Fuella reservou uma área em um hub de hidrogênio no Porto do Açu, no norte do estado do Rio de Janeiro.

Dentro de quatro anos, a empresa tomará uma decisão final de investimento sobre uma usina de amônia verde de 400 mil toneladas por ano, disse Mauro Andrade, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da Prumo Logística, que opera o porto.

O movimento vem na esteira da aprovação de um marco legal para atrair investimentos na produção de hidrogênio de baixo carbono.

A demanda pelo combustível, que não emite gases de efeito estufa quando queimado em uma turbina ou alimentado por célula de combustível, pode aumentar em meio à transição global para energias limpas.

A Prumo negocia com outros desenvolvedores de hidrogênio e espera obter o total de 1 milhão de metros quadrados de terreno para o hub totalmente reservados em oito meses.

Andrade acredita que os produtores irão abastecer mercados de exportação e clientes industriais no Brasil.

“Temos energia renovável barata e abundante”, que é necessária para produzir hidrogênio verde, disse Andrade em entrevista. “Isso ajuda na economia.”
Peter Millard
Fonte: Bloomberg Línea
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas