União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Petrobras planeja investir em projeto de combustível de aviação sustentável
Publicado em 25/09/2024 às 09h03
Foto Notícia
A Petrobras (PETR3; PETR4) planeja investir no processo para converter etanol de milho ou de cana-de-açúcar em combustível de aviação sustentável, conhecido como SAF na sigla em inglês.

A gigante petrolífera está em busca de um local para uma planta que teria como alvo os mercados doméstico e internacional, disse William França, chefe de processos e produtos industriais da estatal.

A logística será crucial, disse França, acrescentando que a Petrobras pode precisar construir dutos para levar o etanol até a planta.

“Ainda não definimos um prazo, mas estamos acelerando o projeto”, disse França.

A Petrobras investe para adaptar suas refinarias para produzir biocombustíveis e produtos de baixo carbono como parte de seus investimentos de US$ 16,7 bilhões destinados ao refino no plano plurianual 2024-2028.

O Brasil aprovou recentemente um projeto de lei que aumenta o conteúdo obrigatório de etanol e biocombustíveis na gasolina e no diesel, ao mesmo tempo em que obriga as companhias aéreas a reduzir as emissões com uso de combustível de aviação sustentável.

A Petrobras perdeu a batalha para ter seu chamado diesel R - feito por meio de coprocessamento de combustível fóssil com óleo animal ou vegetal - como parte do conteúdo obrigatório de diesel verde definida pelo novo marco regulatório “Combustível do Futuro”.

França disse que a companhia discute contratos de venda com grandes empresas do setor privado.
Mariana Durão
Fonte: Bloomberg
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas