União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Seminário UDOP apresenta temas inéditos na Trilha Sustentabilidade Ambiental com mais de 20 especialistas
Publicado em 04/10/2024 às 08h52
Foto Notícia
Mais de 20 especialistas participarão da Trilha de Aprendizado "Sustentabilidade Ambiental", programada para os dias 5 e 6 de novembro, durante o 7º Seminário UDOP de Inovações, no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP). O evento, promovido pela UDOP – União Nacional da Bioenergia, reunirá mais de 1,6 mil profissionais, consolidando-se como o maior seminário técnico de inovações do setor bioenergético.
 
Composta por seis painéis, a trilha discutirá estratégias e ações com potencial para impactar significativamente. Entre os temas em destaque, abordam-se as melhorias em eficiência, a redução de custos e a transformação das práticas sustentáveis em uma necessidade competitiva e uma responsabilidade ética.
 
Terça-feira, 5 de novembro
 
O Painel I será moderado por Ana Paula Contador Packer, chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente. As palestras incluem "Impacto da queima na pegada de carbono da cana-de-açúcar e no CBIO", apresentada por Nilza Patricia Ramos, pesquisadora da Embrapa, às 9h; e "Análise do RenovaBio e a dinâmica de comercialização dos CBIOs", com Raphael Delloiagono, analista de mercado do Pecege, às 10h.
 
Às 10h45, ocorrerá um coffee break, proporcionando aos participantes a oportunidade de recarregar as energias.
 
O Painel II, previsto para às 11h15, terá Gustavo Henrique Alves da Costa, responsável pela área ambiental da Usina Vertente, como moderador. As apresentações incluem "Estratégias para redução de custos e otimização na emissão de laudos de elegibilidade no RenovaBio: o papel do RenovaMap", às 11h20, com Aryeverton Fortes de Oliveira, pesquisador da Embrapa; e "Drone de pulverização: equilíbrio entre rentabilidade e sustentabilidade", às 12h, com Danilo Roberto Veronez, gestor de tratos culturais da Tereos e Usina Vertente.
 
O Painel III ocorrerá juntamente com o Painel Magno, das 14h45 às 16h15, com foco na "Transição energética na visão dos produtores". Leia mais aqui.
 
Por fim, o Painel IV, às 16h45, será moderado por Guilherme Dantas da Silva, analista ambiental da Diana Bioenergia. Às 16h50, Tomás Zillio Soares, gerente sênior da KPMG, apresentará a palestra "Preço interno de carbono e sua incorporação na estratégia de negócios."
 
Quarta-feira, 6 de novembro
 
O Painel V contará com a moderação de Olívia Conceição Pinheiro Merlin, gerente de sustentabilidade da Usina Lins. A programação incluirá as palestras "Compromisso NetZero até 2035: oportunidades e desafios na jornada para a sustentabilidade", às 8h50, proferida por Caetano Henrique Grossi, gerente de sustentabilidade da usina; e "Promoção da sustentabilidade: avaliação social do ciclo de vida no setor bioenergético", às 9h45, com Sonia Karin Chapman, secretária executiva da Rede ACV.
 
O Painel VI, programado para às 11h, será moderado por Guilherme Berlato Mastelline, engenheiro ambiental do Grupo Renuka do Brasil. Às 11h05, Talita Mara Boni, coordenadora de meio ambiente da Raízen, apresentará a palestra "Monitoramento ambiental: além das obrigações legais". Em seguida, às 11h45, Tainá Avante Araújo, analista de meio ambiente da Raízen, discutirá "A evolução dos Bioparques: resultados práticos dos monitoramentos ambientais".
 
Programação
 
Com mais de 100 horas de conteúdo altamente aplicável, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará uma programação abrangente, organizada em 11 trilhas de aprendizado e 1 painel magno. O evento contará com a participação de mais de 250 especialistas, incluindo palestrantes, moderadores e debatedores.
 
Um dos destaques será o Painel Magno, com o tema "Transição energética na visão dos produtores". Os participantes também poderão aprofundar-se nas seguintes áreas: Agronômica; Desafios para o Mercado de Açúcar e Etanol; Gestão Social e Comunidades; Gestão Tecnológica; Governança Corporativa; Industrial; Mecanização/Automotiva; Papel dos Biocombustíveis na Descarbonização; Segurança e Normas Técnicas; Suprimentos e Logística e Sustentabilidade Ambiental. Além das palestras e debates, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará cases, possibilitando um intercâmbio dinâmico de ideias.
 
Inscrições
 
No 7º Seminário UDOP de Inovações, serão oferecidas 20 inscrições isentas para associadas da UDOP. As empresas apoiadoras culturais fornecerão credenciais aos clientes, enquanto entidades contarão com descontos personalizados. Os demais interessados podem se inscrever diretamente na página do seminário no portal da UDOP.
 
A participação garantirá acesso às trilhas de aprendizado, ao painel magno, a coffee breaks, a material de apoio para download e a um certificado on-line. Uma oportunidade única para profissionais de usinas, destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.
 
Serviço
 
7º Seminário UDOP de Inovações
Data: Terça e quarta-feira, 5 e 6 de novembro
Local: Campus da UNIP de Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Informação: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 7º Seminário UDOP de Inovações é impulsionado pelo apoio de grandes marcas, que apostam na inovação como a força propulsora do desenvolvimento e na transformação do futuro do setor bioenergético.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, CARDEROLI, Corteva Agriscience, CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Fermentec, Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS), Nitro, Smar, SMARTBREEDER e Teston
 
Prata
 
Grupo Serquímica, Solenis, Syngenta, Veolia e Volvo
 
Bronze
 
GAMAYA e Geo bio gas&carbon
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas