União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Tereos convida mulheres da comunidade para roda de conversa sobre a presença feminina no agro
Encontros gratuitos serão realizados nos dias 14 e 15 de outubro, em Guaraci, Olímpia e Guaíra; empresa vai abrir novos cursos de capacitação para mulheres
Publicado em 07/10/2024 às 09h19
Foto Notícia
A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, promove nos próximos dias 14 e 15 de outubro uma roda de conversa com mulheres das comunidades próximas às suas unidades para falar sobre as oportunidades no setor sucroenergético. Os encontros são gratuitos e serão realizados em Guaraci, Olímpia e Guaíra.
 
Durante as conversas, colaboradoras convidadas da Tereos vão falar sobre a presença feminina no agro, contar suas trajetórias na empresa e abordar vagas e futuras oportunidades. Também serão anunciados novos cursos de capacitação profissional voltados exclusivamente para mulheres.
 
“Na Tereos valorizamos a diversidade e a inclusão e temos o compromisso de promover cada vez mais a presença feminina. Os cursos e capacitações oferecidos ajudam as mulheres a começarem uma nova carreira e serem protagonistas de suas jornadas”, explica Camila Matiuzzi, Gerente de RH da Tereos.
 
Essas oportunidades vão ao encontro do compromisso da Tereos, que tem como meta atingir 17,5% de mulheres na liderança e 15% de mulheres na força de trabalho total. Para garantir a diversidade e inclusão, a empresa realiza cursos de capacitação para mulheres, como tratoristas, motoristas e operadores. Além disso, mantem uma equipe de reflorestamento composta somente por mulheres.
 
Em Guaraci, a roda de conversa será promovida no dia 14 de outubro, das 9h às 11h, no Auditório da Loja Maçônica São João 91, localizada na rua José Martins Canuto, 543. Em Olímpia, o encontro será no mesmo dia, das 14h às 16h, na Estação Cultural – Sala Educativa, localizada na rua Cel. José Medeiros, 477. Já em Guaíra, será no dia 15 de outubro, das 9h às 11h, no Auditório da Câmara Municipal, na rua Dezesseis, 1.245.
 
Serviço
 
Data: 14/10 - 09h às 11h
Local: Auditório da Loja Maçônica São João 91 (Rua José Martins Canuto, 543 – Guaraci/SP)
 
Data: 14/10 - 14h às 16h
Local: Estação Cultural -  Sala Educativa (Rua Cel. José Medeiros, 477 - Olímpia/SP)
 
Data: 15/10 - 09h às 11h
Local: Auditório da Câmara Municipal (Rua Dezesseis, 1245 - Guaíra/SP)
 
Sobre a Tereos
 
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 10.700 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 41 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2023/24, o Grupo obteve um faturamento de €7,1 bilhões.
 
Tereos no Brasil
 
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.
Fonte: Tereos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas