União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Lei de Combustível do Futuro destaca compromisso do Brasil com a aviação sustentável
Iniciativa destaca o compromisso do Brasil com o futuro da aviação sustentável. Aeronaves da Embraer já estão aptas a voar usando uma mistura de até 50% de SAF.
Publicado em 08/10/2024 às 14h17
Foto Notícia
Embraer
A Embraer parabeniza o Governo Brasileiro e o Congresso Nacional pela aprovação e sanção da Lei do Combustível do Futuro, que introduz hoje um marco legal para o fomento da produção e utilização dos Combustíveis Sustentáveis da Aviação, o chamado SAF, na sigla em inglês.
 
A iniciativa destaca o compromisso do Brasil com o futuro da aviação sustentável e o potencial do país em se manter como um líder global em biocombustíveis para geração de emprego, renda, tecnologia e exportações.
 
“Estamos confiantes de que em breve o Brasil fará parte dessa cadeia de valor, produzindo e exportando combustível sustentável para aviação,” disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A aprovação da Lei do Combustível do Futuro demonstra que o país tem todas as condições de ser um dos líderes globais na produção e utilização de SAF, e estamos honrados em poder colaborar com este debate estratégico.”
 
O uso em larga escala de SAF permite uma redução de emissões de carbono de até 80%, quando comparado ao querosene fóssil. A Embraer entende que a renovação das frotas por aeronaves mais eficientes, como as da família E2, aliada ao uso do combustível sustentável são as iniciativas imediatas mais efetivas para a descarbonização do setor aéreo. Todas as aeronaves da companhia já estão aptas a voar usando uma mistura de até 50% de SAF com o querosene de aviação.
 
Em 2004, a Embraer certificou e iniciou produção em série da aeronave agrícola Ipanema movida a etanol e tem avançado nas últimas duas décadas em pesquisas sobre biocombustíveis para aviação. Entre as principais atividades estão o processo de qualificação de novas rotas tecnológicas para o desenvolvimento de SAF, testes em voo e formulação de estudos para fomentar sua produção no Brasil, de maneira a contribuir com a discussão técnica sobre o tema.
Foto Notícia
Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. 
 
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros. 
 
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Fonte: Embraer
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas