União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Chuva dá trégua e semana começa sem alertas climáticos no país
Na região Norte, previsão é de tempo encoberto com máxima de 37ºC em Belém
Publicado em 14/10/2024 às 09h16
Foto Notícia
A semana começa com tempo encoberto na maior parte do país nesta segunda-feira (14 /10), mas sem alertas para chuvas significativas que representem risco para lavouras ou áreas urbanas.

No Rio Grande do Sul, a Emater explica que uma área alongada de alta pressão em médios níveis contribui para estabilizar o tempo em todo o Estado com a elevação gradual das temperaturas, na maioria das regiões.

Somente a partir de terça-feira (15/10) está prevista a formação de uma nova frente fria com tendência de precipitação de intensidade moderada a forte no Estado.

Em São Paulo, onde uma forte tempestade interrompeu o fornecimento de energia elétrica na última sexta-feira, a semana começa com sol entre muitas nuvens, tempo agradável e sem previsão de chuva, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura. A previsão é de mínima de 15°C na madrugada e a máxima de 24°C à tarde.

Em Cuiabá, Mato Grosso, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo encoberto na segunda-feira com chuvisco pela manhã. Ao longo do dia, faz calor, com temperatura máxima de 36ºC. O mesmo se repete nas demais capiais do Centro-Oeste.

No Nordeste, a previsão é de sol. A máxima chega a 39ºC em Teresina, no Piauí, e a mínima a 23ºC em Maceió, Alagoas. Na região Norte, tempo encoberto também em Manaus, no Amazonas, e em Belém, no Pará. A previsão é de temperatura máxima de 37ºC na capital paraense.
Cleyton Vilarino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas