União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Futuros do açúcar fecham mistos com alta nas telas de maior liquidez devido ao La Niña
Publicado em 14/10/2024 às 08h25
Foto Notícia
Os contratos futuros do açúcar fecharam mistos na última sexta-feira (11) com alta nas duas telas de maior liquidez devido a preocupações com os efeitos de um possível La Niña no Brasil, maior produtor e exportador mundial da commodity. Nas telas de longo prazo o açúcar fechou no vermelho.
 
Segundo a Reuters, “há 60% de chance de que as condições climáticas do La Niña se manifestem entre setembro e novembro, e devem persistir até janeiro a março de 2025, disse um meteorologista do governo dos Estados Unidos”.
 
“Os operadores disseram que o La Niña pode levar a condições de seca no Brasil, o que é preocupante, dados os baixos níveis de umidade do solo após a seca este ano”, destacaram os analistas ouvidos pela Agência Internacional de Notícias.
 
Na ICE Futures de Nova York o contrato março/25 do açúcar bruto fechou valorizado 8 pontos, com negócios em 22,24 centavos de dólar por libra-peso. Já a tela maio/25 subiu 1 ponto, contratada a 20,59 cts/lb. Os demais contratos caíram entre 3 e 10 pontos.
 
Mercado doméstico
 
No mercado interno a sexta-feira foi de alta nas cotações do açúcar cristal medidas pelo Indicador Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos foi negociada pelas usinas a R$ 150,00, contra R$ 148,44 praticado na véspera, valorização de 1,05% no comparativo entre os dias.
Rogerio Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas