União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Usina Caeté - Unidade Paulicéia encerra safra 2024/2025 com metas alcançadas e novos desafios pela frente
Publicado em 18/10/2024 às 14h09
Foto Notícia
A Usina Caeté - Unidade Paulicéia concluiu a safra 2024/2025 no último domingo (06), atingindo resultados importantes, apesar dos desafios climáticos. Ao todo, foram esmagadas 1.742.353,86 toneladas de cana-de-açúcar, resultando na produção de 147.520m³ de etanol e na geração [até a finalização do boletim], de 65.869MWh de energia para exportação. A cogeração de energia continuará até meados de dezembro.

No setor industrial, o gerente José Márcio Pereira enfatizou os bons resultados alcançados, mesmo com uma redução de mais de 20% na cana esmagada. “Tivemos uma safra muito positiva no âmbito industrial, com todas as metas atingidas, apesar das condições adversas”. O gerente mencionou ainda os desafios de conciliar a safra com o avanço da construção da nova fábrica de açúcar. “Foi um grande desafio dividir nossas energias entre a safra e a finalização desse importante projeto industrial. Agora, viramos a chave e seguimos adiante para a conclusão da construção e inauguração na próxima safra”, concluiu.

O gerente Administrativo Pedro Farias ressaltou a evolução operacional da unidade e o comprometimento da equipe. “Tivemos um avanço significativo em nossas operações, resultado direto dos treinamentos aplicados e de uma gestão mais participativa. Embora os fatores climáticos não tenham favorecido tanto quanto esperávamos, o empenho da equipe foi exemplar. Estamos confiantes de que, com uma melhora nas chuvas no próximo ciclo, poderemos alcançar resultados ainda melhores”.

O Superintendente Agroindustrial Glênio Fireman comemorou o empenho de toda a equipe diante das dificuldades climáticas enfrentadas. “Esta não foi uma safra fácil. Enfrentamos muitos obstáculos, com destaque para a seca que impactou diretamente nossas projeções, mas o trabalho não para! Estamos otimistas para a safra 2025/2026, quando esperamos quebrar novos recordes e vencer desafios ainda maiores. Agradeço à diretoria e aos acionistas por confiarem em nosso trabalho”, afirmou.
Fonte: Usina Caeté
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas