União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

24ª Conferência DATAGRO: açúcar brasileiro é exportado para mais de 120 países e o etanol nacional chega a mais de 70 destinos no exterior
Foi o que destacou o secretário adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Júlio Ramos, no evento
Publicado em 22/10/2024 às 15h59
Foto Notícia
O açúcar brasileiro é exportado para mais de 120 países e o etanol nacional chega a mais de 70 destinos no exterior, acentuou o secretário adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Júlio Ramos, nesta terça-feira (22), durante painel na 24ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, na capital paulista. "Rotineiramente, recebemos pedidos de informações no Ministério sobre o açúcar brasileiro. A demanda pelo nosso adoçante está aquecida", disse.

Segundo o CEO da Santa Eliza, Josmar Verillo, há preocupação quanto ao volume de cana e qualidade da biomassa desta safra 2024/25 e também em relação à próxima, devido à estiagem que vem castigando os canaviais - além, claro, do impacto dos incêndios que atingiram as lavouras. "A moagem do ciclo futuro, 2025/26, deve atrasar, não vai começar em março."

O diretor comercial da Usina Alta Mogiana, Luiz Gustavo Junqueira, projeta inicialmente uma produção de cana, obviamente, menor na temporada 2025/26, com tendência para um mix mais açucareiro.

Ademais, o CEO da BP Bioenergy, Geovane Consul, enalteceu o potencial do Brasil no etanol e bioenergia, a partir de bases agrícolas, em particular a cana. "A cana será matéria-prima vital para fabricação de novos produtos verdes, e o Brasil será líder na transição energética e descarbonização dos sistemas produtivos."

 
Fonte: Uagro - Universo Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas