União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Evento da ANP reúne entidades e governo para a discussão dos 5 anos do RenovaBio
Publicado em 29/10/2024 às 17h05
Foto Notícia
Salibe (ao centro) com Carlos Orlando e Symone Christine, da ANP
A ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis realiza hoje e amanhã (29 e 30), em sua sede, no Rio de Janeiro, um evento para celebrar os “5 anos da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) - Retrospectiva e Perspectivas". A UDOP é representada no evento por seu CEO, Antonio Cesar Salibe.
 
Na programação do evento constam painéis como “RenovaBio (retrospectiva e homenagens)”; “Visão governamental sobre o RenovaBio”, com a participação de representantes da ANP, MME, EPE, Embrapa, MRE e SERPRO; “Visão do mercado sobre o RenovaBio”, com participação de representantes da Bioenergia Brasil, Unica, Unem, Brasilcom, IBP, Abiove e Abiogás; e “RenovaBio e a Transição Energética”, com a ANP, Unicamp, ANAC, Anfavea, Marinha do Brasil, Petrobras e Amaggi.
 
Amanhã os painéis que reforçam a programação tratam dos temas: “Cumprimento de metas Individuais de CBIOs”, com a Unica, Bioenergia Brasil, MME, Brasilcom e IBP; “Acordos de cooperação em andamento”, com a Bonsucro e SERPRO; “Cadeia de custódia de grãos”, com o Benri, SGS, Aprobio e Unem; e o último painel com o tema: “Critérios de elegibilidade e aprimoramento da RenovaCalc”, com a Embrapa, Ubrabio e MME.
 
O evento é coordenado pelo Diretor da ANP, Fernando Moura e pelo time de profissionais de renome da Agência.
 
Salibe destaca a importância das discussões e o quanto o RenovaBio tem significado um divisor de águas para o setor bioenergético, trazendo segurança nas operações e reconhecimento a todo o segmento. “Hoje o Brasil é exemplo em sustentabilidade para muitos países e parte desse reconhecimento se deve ao RenovaBio e sua política voltada para os biocombustíveis, em especial o etanol, no processo de transição energética”, destacou.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas