União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Países ricos devem apoiar os em desenvolvimento para redução de gases, diz secretário do Observatório do Clima
Publicado em 07/11/2022 às 14h29
Foto Notícia
O secretário executivo do Observatório do Clima, Marcio Astrini, disse à CNN neste domingo (6) ser necessário que países ricos apoiem financeiramente países em desenvolvimento na transição das suas matrizes energéticas para soluções mais limpas.

O tema será discutido durante a COP27, evento iniciado neste domingo e que reúne líderes globais em debates sobre as mudanças climáticas, no Egito.

"A gente precisa que os países ricos cumpram as suas promessas de ajudar países em desenvolvimento a mudar as suas matrizes, principalmente energéticas, para diminuir as suas emissões de gases de efeito estufa", disse Astrini.

Segundo ele, um outro pacote de ajuda financeira para países pobres impactados pelas mudanças do clima também será discutido.

Astrini citou o exemplo do Paquistão, que sofreu com inundações em um terço do seu território. As chuvas recordes levaram 1.700 pessoas à morte e 7,9 milhões foram deslocadas de forma forçada, chegando a 33 milhões de indivíduos afetados.

Como mostrou a CNN, as ondas de calor extremas, secas e inundações devastadoras afetaram milhões e custaram bilhões em 2022, indica um relatório provisório sobre o estado do clima global de 2022, da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
Daniel Reis e Thiago Félix
Fonte: CNN
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas